XV de Piracicaba 2 x 2 XV de Jaú - Empate no clássico dos trinta!

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 03 (AFI) - Na estreia do Campeonato Paulista da Série A3, o XV de Piracicaba bem que tentou, mas não superou o XV de Jaú, assim, o Clássico dos trinta, terminou empatado por 2 a 2. Mesmo com a pressão do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, que recebeu um bom público, o Galo da Comarca resistiu a pressão.

Confira também:
Itapirense 1 x 1 Palmeiras-B - Verdinho arranca empate fora

Com o empate, o XV de Jaú está na terceira colocação, com quatro pontos. O XV de Piracicaba, que jogou pela primeira vez, fica com um ponto. Sua partida de estreia foi adiada e será no dia 17/02, contra o Bandeirante, em Birigui.

Bem movimentado!
Com fome de bola, o XV de Piracicaba foi com tudo para cima do adversário e logo aos três minutos abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Fernando subiu mais alto que todo mundo, no segundo pau, e testou com força para o fundo das redes.

O XV de Jáu melhorou em campo e foi em busca do empate com o meia Pedro, o melhor do time. Ele fez boa jogada pela lateral e cruzou na cabeça de Douglas Richard, que testou com muito perigo. No contra-ataque, os piracicabanos mandaram a bola na trave. Marcous Vinicius arriscou de fora da área e a bola carimbou o posto.

Mas, no minuto seguinte o Galo da Comarca chegou ao empate. Após bom cruzamento, vindo da direita, Douglas Richard subiu sozinho no meio da zaga dos piracicabanos e mandou para o fundo das redes.

O castigo do Galo veio no final da primeira etapa. Éder tentou cruzar a bola para área, mas ela pegou o goleiro Éder desprevinido e morreu no fundo das redes.

Empate e ambulância
A segunda etapa começou bem movimentada com os dois times criando boas oportunidades. Pedro arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote no pé de Éverson, que acertou a trave, perdendo a chance de empatar para o XV de Jaú. No contra-ataque, Paulinho arriscou e o goleiro Rogério defendeu com os pés.

Por volta dos 15 minutos, um lance deixou o jogo parado cinco minutos. O meia Marlon que havia acabado de entrar em campo, no lugar de Diogo, disputou uma bola com o zagueiro do XV de Jaú, Thiago Miranda e se deu mal no lance. No choque de cabeça, ele caiu no chão desacordado e teve uma convulsão. A ambulância entrou em campo e levou o jogador para o hospital, onde vai passar a noite em observação.

Quando o jogo voltou, o XV de Jaú chegou ao empate. AOs 25 minutos, Carlão saiu mal com a bola, Pedro, o melhor em campo, roubou do zagueiro e foi sozinho para o fundo das redes, empatando a partida.

No final, o time de Piracicaba tentou chegou ao gol da vitória, mas o XV de Jaú segurou o ataque do Piracicaba e levou um ponto no Clássico dos trinta.

Próximos jogos
No domingo, às 10 horas, o XV de Piracicaba jogará em Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, contra a Francana. No mesmo dia e horário, o XV de Jaú viaja até São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras-B.

Ficha Técnica

XV de Piracicaba 2 x 2 XV de Jaú

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba-SP
Árbitro: Marcelo Ferreira Vicente
Cartões Amarelos: Luiz Fernando, Marquinhos (XV de Jaú); Diogo (XV de Piracicaba)
Gols: Fernando aos 3'/1T e Éder aos 41'/1T (XV de Piracicaba); Douglas Richard aos 26'/1T e Pedro aos 25'/2T (XV de Jaú)

XV de Piracicaba
Leandro; Marcus Vinícius, Fernando Voltolini e Vitor Hugo; Vinícius Bovi, Carlão (Rodolfo), Jordy, Diogo (Marlon) (Lucas) e Éder; De Paula e Paulinho.
Técnico: Nei Silva

XV de Jaú; Luiz Fernando, Wellington Costa (Cláudio), Pedro e Éverson; Fabinho (Bruno Gaúcho) e Douglas Richard.
Técnico: Felicio Cunha
Rogério; Marcelinho Goiano, Juan, Thiago Miranda e Marquinhos (Gustavo)

 
 
" />