Penapolense x Portuguesa Santista - Bastidores estão fervendo!

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 27 (AFI) - Embalado com a sequência de três vitórias seguidas, o Penapolense está crescendo bastante de produção e já começa a figurar entre os primeiros colocados do Campeonato Paulista da Série A3. Porém, manter a série precisa fazer o dever de casa e bater a Portuguesa Santista, às 10 horas, no Estádio Tenente Carriço, pela oitava rodada.

Na rodada passada, o CAP venceu o XV de Piracicaba, por 1 a 0, e chegou 13 pontos, assumindo a terceira colocação. Por outro lado, a Briosa está em busca da reabilitação, já que perdeu para a Francana, por 2 a 0, em casa, e se manteve com quatro pontos, na vice-liderança.

Renúncia?
Dentro do campo o Penapolense vem fazendo boa campanha, porém fora das quatro linhas as coisas não andam às mil maravilhas. O presidente do CAP, Nilso Moreira, afirmou que não tem mais dinheiro para investir no clube.

“Montamos um time vencedor que vem alegrando a torcida. No entanto, quando saio clube não levo alegria, tanto que, neste mês, tive o telefone cortado por falta de pagamento”, desabafou o presidente do CAP.

Desde que assumiu a presidência do Penapolense, Nilso investiu cerca de R$ 500 mil no departamento de futebol. A folha de pagamento do time gira em torno de 80 mil reais, e o dirigente prevê dificuldade para quitar os vencimentos do mês de março.

“Conseguimos um auxilio de R$ 20 mil de um deputado da região para o início do próximo mês. Agora, teremos que correr atrás dos outros 60 mil reais restantes”, concluiu o presidente.
Enquanto o presidente define seu futuro no comando do CAP, Sérgio Santos, treinador do Penapolense, manterá a mesma equipe que venceu o XV de Piracicaba.

Reformulação!
A Portuguesa Santista segue reformulando seu elenco e seu departamento de futebol, na tentativa de melhorar a performance na Série A3. Após a dispensa de quatro jogadores na última quinta-feira, a Briosa anunciou a contratação de três atletas nesta sexta. As caras novas são o zagueiro Alê, o volante Erivélton e o atacante Cairo. O primeiro e o último disputavam a Série A2, enquanto Erivélton vinha treinando com o grupo antes de assinar contrato.

"São jogadores para as posições que precisamos. Ainda vamos buscar novos jogadores para conquistar nosso objetivo", disse o técnico da equipe, Rogério Delgado.

Cara nova na gerência do futebol

A Briosa também anunciou seu novo gerente de futebol. Nesta sexta-feira, Samuel Vasconcelos foi apresentado no cargo. O dirigente irá dar suporte ao grupo durante a competição.

Esta é sua segunda passagem pelo clube. Na primeira, no ano passado, ele chegou com o time na lanterna do Campeonato Paulista da Série A2 e, por pouco, não conseguiu evitar o rebaixamento.

"Vou servir de elo entre jogadores, comissão-técnica e diretoria. Vou acompanhar o time nos treinos e nas viagens para dar o suporte que eles precisam", conta o novo gerente.

Ficha Técnica

Penapolense x Portuguesa Santista

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis-SP
Data: 28/02/2010
Horário: 10h
Árbitro: Ulisses Antonio Zampieri

Penapolense
Ricardo; Ferrinho, Tom, Diovane e Reinaldo; Santos, Cícero, Adãozinho e Rubens; Viola e Alex Paulista.
Técnico: Sérgio Santos.

Portuguesa Santista
Rodrigo Calchi, Douglas Vieira, Alê, Danilo e Cris; Jairo, Julio César, Bikila (Claudemir) e Max; Caconde (França) e Gilmar Parrudo.
Técnico: Rogério Delgado.