Paulista A3: Red Bull vence mais uma e Palmeiras-B empata

por Agência Futebol Interior


Confira:
Campinas, SP, 28 (AFI) – O Red Bull segue imbatível no Campeonato Paulista da Série A3. Neste domingo, jogando na Arena Fonte Luminosa, o time venceu a Ferroviária, por 2 a 1, com dois gols do atacante Alex Rafael, sendo o segundo aos 47 minutos do segundo tempo. Danilo Martins diminuiu para os donos da casa.

Paulista A3: XV de Piracicaba desencanta e Lemense entra no G8A competição tem acompanhamento EXCLUSIVO do Portal Futebol Interior, com os jogos online no Placar ao Vivo e depois com comentários e fichas técnicas.

Além de vencer mais uma, a sétima na competição, o Touro se manteve invicto e está na liderança isolada, com 22 pontos, abrindo cindo de vantagem para o Palmeiras-B. Por outro lado, a Ferrinha se manteve com 12 pontos, em oitavo lugar, ainda dentro do G8.

Verdinho se mantém na vice liderança
O Batatais fez uma de suas melhores partidas, mas acabou sendo prejudicado pela arbitragem e apenas empatou com o Palmeiras-B neste domingo, por 2 a 2, no Estádio Osvaldo Scatena. Os jogadores do Fantasma da Mogiana reclamaram bastante do árbitro, que expulso o zagueiro Pablo e o volante Fred, e deixou de dar cartão vermelho para o goleiro Borges, quando cometeu pênalti.

Apesar de enfrentar o vice-líder, o empate não ficou de bom tamanho para o Batatais, que chegou aos 12 pontos e está na 11ª colocação. Já o Verdinho se manteve na vice-liderança, com 17 pontos e se mantém atrás apenas do Red Bull.

Moleque volta a aprontar
Quem se deu bem nessa rodada foi o Juventus, que enfrentou o Taubaté, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Raphael, Ricardinho e Heberty, e levaram o time grená para a parte superior da tabela.

Enquanto o Burro da Central viu sua série de duas vitórias seguidas ser interrompida e caiu para a 12ª colocação, com 11 pontos, o Moleque Travesso assumiu o quarto lugar, com 15, e se manteve na cola dos líderes Red Bull e Palmeiras-B.

CAP precisou de dois minutos
Após um primeiro tempo bastante truncado, o Penapolense desencantou após o intervalo e precisou de dois minutos para matar o jogo. Com gols de Viola e Reinaldo, aos 24 e 25 minutos, o time venceu a Portuguesa Santista, por 4 a 0, no Estádio Tenente Carriço. O artilheiro Viola fez mais dois, aos 43 e 46 minutos do segundo tempo.

Com esse resultado, o CAP assumiu a terceira colocação, com 16 pontos e começa a se consolidar no grupo dos oito melhores. Já a Briosa segue passando por um momento ruim na competição, figurando na zona de rebaixamento, na lanterna, com apenas quatro pontos.

Veterana no G8
A Francana conseguiu a sua segunda vitória seguida no Paulista da Série A3 na tarde deste domingo, quando bateu o Olímpia, por 2 a 0, no Estádio Maria Tereza Breda e entrou de vez na briga por uma vaga na próxima fase.

O resultado positivo levou a Veterana para a sétima colocação, com 12 pontos e espera manter o embalo nas próximas rodadas. Por outro lado, o Azulão segue próximo da zona de rebaixamento, em 16ª lugar, com sete pontos.

Enfim a primeira vitória!
O Força conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3 neste domingo, ao bater o Bandeirante, por 2 a 1, no Estádio Pedro Marin Berbel. O gol da vitória aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo, com Nelson.

Além de ser a primeira vitória, o resultado tirou o time de Caieiras da lanterna e assumiu a 19ª colocação, com cinco pontos conquistados. Já o Bandeirante segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas seis pontos.
Confira os resultados da oitava rodada:


Ruim para os dois
O empate entre São Carlos e Comercial, na manhã deste domingo, por 1 a 1, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, o Luisão, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3 não foi bom para ninguém.

Enquanto a Águia se manteve na zona de rebaixamento, em 18ª lugar, com apenas seis pontos conquistados em oito partidas, o Bafo perdeu a chance de encostar nos líderes, mas mesmo assim se manteve no G8, em quinto lugar, com 14 pontos.

Situação e Próxima rodada
Se a competição terminasse agora, estariam entre os oito classificados da segunda fase: Red Bull (22 pontos), Palmeiras B (17), Penapolense (16), Juventus (15), Comercial (14), XV de Jaú (14), Francana (12) e Ferroviária (12).

Por outro lado, estariam rebaixados para a 2.ª Divisão, em 2011: Portuguesa Santista (4), Força (5), São Carlos (6) e Bandeirante (6).

A próxima rodada será realizada no meio de semana, com nove jogos quarta-feira e mais um na quinta-feira. Confira!

Sábado
Atlético Araçatuba 0 x 2 XV de Piracicaba
Itapirense 1 x 1 Lemense

Barueri 0 x 1 XV de Jaú

Domingo
São Carlos 1 x 1 Comercial Batatais 2 x 2 Palmeiras B
Bandeirante 1 x 2 Força

Taubaté 0 x 3 Juventus
Penapolense 4 x 0 Portuguesa Santista
Ferroviária 1 x 2 Red Bull

Olímpia 0 x 2 Francana

Veja a classificação da Série A3!