A3: Red Bull quer seguir invicto e Força espera vencer a primeira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - No complemento da oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3, que está marcada para este domingo, com mais sete jogos, dois times vivem situações distintas. Enquanto o Red Bull espera se manter na liderança isolada, o Força quer conquistar a primeira vitória na competição.

Invicto na Série A3 de 2010, o Red Bull espera continuar fazendo bonito neste domingo, diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, e se isolar ainda mais na liderança. Por outro lado, o adversário quer se manter entre os oito primeiros.

Com 19 pontos e na liderança isolada, o Touro vem embalado após a goleada aplicada sobre o Barueri, por 4 a 0, na última rodada. Enquanto isso, a Ferrinha é a sexta colocada, com 12 pontos e vem de uma derrota para o XV de Jaú, por 2 a 1.

Verdinho quer se manter na cola
Um dos únicos times que está na cola do líder Red Bull é o Palmeiras-B, que espera se manter entre os primeiros colocados, mas para isso precisa vencer o Batatais, às 10 horas, no Estádio Osvaldo Scatena, pela oitava rodada.

Vindo de uma vitória sobre o Força, por 3 a 2, no Palestra Itália, o Verdinho se manteve na vice-liderança e chegou aos 16 pontos, com três pontos atrás do líder. Já o Batatais está caindo de produção e é o 11ª colocado, com 11 pontos e vem de um empate com o Atlético Araçatuba, por 1 a 1.

CAP está crescendo
Embalado com a sequência de três vitórias seguidas, o Penapolense está crescendo bastante de produção e já começa a figurar entre os primeiros colocados. Porém, manter a série precisa fazer o dever de casa e bater a Portuguesa Santista, às 10 horas, no Estádio Tenente Carriço.

Na última rodada, o CAP venceu o XV de Piracicaba, por 1 a 0, e chegou 13 pontos, assumindo a terceira colocação. Por outro lado, a Briosa vai em busca da reabilitação, já que perdeu para a Francana, por 2 a 0, em casa, e se manteve com quatro pontos, na vice-liderança.

Famoso jogo de seis pontos
Taubaté e Juventus se enfrentam neste domingo, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, às 10 horas, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A partida é encarada como de seis pontos, pois ambos são concorrentes diretos por uma vaga no G8.

Com 11 pontos conquistados e na oitava colocação, o Burro da Central vem de uma derrota para o Lemense, por 2 a 0, fora de casa. Enquanto isso, o Moleque Travesso atropelou o Bandeirante na Rua Javari, por 5 a 2, e subiu para a quinta colocação, com 12 pontos.

Campanhas distintas
Quando o São Carlos entrar em campo neste domingo, contra o Comercial, às 11 horas, no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, o Luizão, a torcida presente verá dois times com campanhas distintas na competição.

Vindo de quatro vitórias seguidas, sendo a última sobre o Olímpia, por 2 a 1, o Bafo já é o quarto colocado, com 12 pontos. Já a Águia tem cinco pontos e está em 18ª lugar, figurando na zona de rebaixamento. Na última rodada, o time perdeu para a Itapirense, por 3 a 2.

Para afastar a zica
Olímpia e Francana se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Maria Tereza Breda, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3 para se afastarem da zona de rebaixamento, que se aproxima a cada rodada.

Na última rodada, o Azulão perdeu para o Comercial, por 2 a 1, jogando fora de casa, e se manteve com sete pontos, na 15ª colocação. A Veterana também precisa vencer, mas vem animada após a vitória sobre a Portuguesa Santista, por 2 a 0. O time é o 13ª colocado, com nove pontos.

Será a primeira vitória?
Um dos candidatos ao rebaixamento para Segundona, o Força quer vencer a primeira partida no Campeonato Paulista da Série A3 de 2010 neste domingo, quando enfrenta o Bandeirante, às 10 horas, no Estádio Pedro Marin Berbel.

Com apenas dois pontos conquistados, o time de Caieiras é o lanterna e vem de derrota para o Palmeiras-B, por 3 a 2, fora de casa. Já o Bandeirante tem seis pontos e é o 16ª colocado, uma posição a cima da zona de rebaixamento.

Confira os jogos da oitava rodada

Domingo
10 horas

Batatais x Palmeiras B
Bandeirante x Força
Taubaté x Juventus
Penapolense x Portuguesa Santista
Ferroviária x Red Bull

11 horas
São Carlos x Comercial

16 horas
Olímpia x Francana

Veja a classificação da Série A3!