Taubaté 0 x 1 Monte Azul - Azulão acaba com jejum de vitórias de 8 rodadas e respira

Xandy, no final do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 30 (AFI) - Em uma das partidas que fechou a disputa da décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 no final da noite desta sexta-feira (30), o Monte Azul visitou e venceu o Taubaté, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Joaquinzão, para acabar com um jejum de vitórias que já durava oito jogos e se distanciar da zona de rebaixamento.

Xandy, no final do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo. Com isso, o Monte Azul aparece agora na 11ª colocação com dez pontos ganhos. Em dez jogos são duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Já o rival vem logo abaixo, em 14ª com apenas nove e agora está apenas há três pontos da degola, afinal o EC São Bernardo, primeiro time dentro do Z2 tem seis.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

DETALHES DO DUELO
O primeiro tempo foi bastante estudado, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira chance real aconteceu apenas aos 31 minutos, pelos lados do Taubaté. Erick Salles foi até a linha de fundo e cruzou. O goleiro Igor tentou afastar, mas manodu nos pés de Luiz Fernando, que bateu de primeira, mas a zaga tirou de cima da linha.

Monte Azul vence Taubaté na 10ª rodada do Paulista A2 (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)
Monte Azul vence Taubaté na 10ª rodada do Paulista A2 (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

Depois do susto, o Monte Azul acordou para o jogo. Primeiro, aos 41 minutos, acertou a trave com João Celeri. No lance seguinte, Xandy arriscou de longe e mandou a bola para o fundo das redes. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante pelo placar de 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Taubaté passou a pressionar pelo empate. Enquanto isso, o Monte Azul se fechou na defesa e respondia apenas em contra-ataques rápidos. Tanto que na segunda etapa, praticamente não houve chances de muito perigo. Por isso, o time visitante venceu mesmo pelo placar magro.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira (03) quando será disputada, de forma completa, à 11ª rodada do Paulista A2. Logo às 20h, o Monte Azul recebe o Água Santa, no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia. Um pouco mais tarde, às 22h, de novo no Joaquinzão, o Taubaté recebe o Audax.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
10ª rodada
Data
30/04/2021
Horário
22h00
Local
Joaquinzão - Taubaté (SP)
Árbitro
João Vitor Gobi

Renda
----
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leonardo Augusto Villa

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Taubaté: Esquerdinha
Monte Azul: Igor, Mateus Prado

Gols
Monte Azul: Xandy 42' 1T
Taubaté
Felipe;
Rhuan (Ygor/Esquerdinha), Ferreira, Betão e Anderson Santos;
Betinho, Erick Salles, Buchecha (Jeff Silva) e Marcelinho (Caíque);
Tadeu e Luiz Fernando(Brenner).
Técnico: Marcelo Martelotte
Monte Azul
Igor;
Mateus Prado, Cezane, Kaíque e Gustavo Ota (Caio César);
Marlon, Gustavo Nicola, Eduardo (Caio Cristian) e Elvis;
João Celeri (Serafim/Vitinho) e Xandy (Júnior Paraíba).
Técnico: Luciano Dias