PAULISTA A2: Em noite de empates, Oeste volta a vencer e abre vantagem na liderança

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todas as competições organizadas pela FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) - Como já virou tradição nos últimos dias, a décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 também foi disputada de forma completa, no horário noturno, desta sexta-feira (01). O maior destaque ficou para o Oeste que voltou a vencer e abriu vantagem na liderança do estadual, agora três pontos na frente do segundo colocado.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todas as competições organizadas pela
FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL online pelo PLACAR AO VIVO e
também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PAULISTA A2!


Jogando no Estádio do Canindé, o Oeste venceu o Juventus, por 2 a 0 e com isso atingiu os 25 pontos e ficou três na frente do Água Santa, com 22, ao empatar com o São Bernardo, por 1 a 1. O Rubrão vinha de dois resultados ruins. Tinha empatado com o XV de Piracicaba por 1 a 1 e perdido para a Portuguesa, por 1 a 0. Desta vez entrou em campo determinado e logo fez seus gols com Zeca, de cabeça, e Léo Artur. Depois controlou o adversário. O Juventus, que estava três jogos sem perder, segue com 13 pontos e dentro da zona de classificação.

Monte Azul venceu o Taubaté em pleno Estádio Joaquinzão (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)
Monte Azul venceu o Taubaté em pleno Estádio Joaquinzão (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

Em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, o São Bernardo empatou com o Água Santa, por 1 a 1. Rafael Costa, de falta, abriu o placar no começo para o São Bernardo e Bambam empatou na parte final do jogo. O time do ABC, com 13 pontos, continua na parte de cima da tabela. O Água Santa segue invicto e na cola do líder.

Logo atrás de Oeste e Água Santa, vem o Atibaia que foi foi surpreendido pelo Audax, que venceu por 1 a 0 com gol de Staylor, na parte final do jogo. Com 10 pontos, o Audax ganha posições, enquanto o Atibaia, com 19 pontos, continua em terceiro.

Outro time que conquistou um bom resultado foi o Monte Azul que acabou com um jejum de vitórias que já durava oito rodadas. Jogando fora de casa, em pleno Estádio Joaquinzão, o Monte Azul visitou e venceu o Taubaté, pelo placar de 1 a 0. Xandy, no final do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo. Com isso, se afastou da zona de rebaixamento, aparecendo agora na 11ª colocação com dez pontos ganhos.

Audax bateu o Atibaia (Foto: Jorge Luís/Audax)
Audax bateu o Atibaia (Foto: Jorge Luís/Audax)

RODADA DE MUITOS EMPATES
Os outros quatro jogos da noite terminaram empatados. No Estádio Urlico Mursa, em Santos, Portuguesa Santista e Velo Clube ficaram na igualdade por 1 a 1. Os donos da casa seguiram no G8 com 14 pontos e a equipe de Rio Claro é 13ª com nove pontos. Já em Brangança Paulista, Red Bull Brasil e XV de Piracicaba não sairam do 0 a 0. O alvinegro é quarto com 19 e o RBB é décimo, com 11.

Na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, Rio Claro e Portuguesa empataram por 1 a 1. Júnior Timbó fez para o Rio Claro e Raphael Luz empatou para a Lusa, que fica com 12 pontos ainda fora da zona de classificação. O Rio Claro tem 14 pontos.

Por fim, o duelo dos desesperados entre as duas equipes que estão na zona de rebaixamento, entre EC São Bernardo e Sertãozinho, terminou empatado em 1 a 1, no Estádio Frederico Dalmazo. Agora, o alvinegro tem seis pontos ganhos e os donos da casa são lanterna com apenas dois.

Confira os resultados da 10ª rodada
Atibaia
0
x
1
Audax
Juventus
0
x
2
Oeste
Rio Claro
1
x
1
Portuguesa
São Bernardo
1
x
1
Água Santa
Portuguesa Santista
1
x
1
Velo Clube
Red Bull Brasil
0
x
0
XV de Piracicaba
Sertãozinho
1
x
1
EC São Bernardo
Taubaté
0
x
1
Monte Azul
Próxima RodadaVeja a Classificação!