XV de Piracicaba x Taubaté - Invicto, Nhô Quim quer seguir na cola dos líderes da A2

Já o Burro tem o objetivo de se afastar o quanto antes da zona de rebaixamento da competição

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 27 (AFI) - Na cola dos líderes, o XV de Piracicaba coloca a invencibilidade em jogo diante do Taubaté, em partida marcada para esta quarta-feira, às 22h, no estádio Barão de Serra Negra, pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O Burro busca se distanciar da zona de rebaixamento.

O XV de Piracicaba segurou mais um time com 100% de aproveitamento. Na Arena Barueri, empatou por 1 a 1 com o Oeste. No entanto, acabou caindo para a quarta posição, com 18 pontos. Estão na frente o próprio Oeste (22), Água Santa (20) e Atibaia (18).

O Taubaté, por outro lado, não vence há três jogos e ficou no empate por 2 a 2 com a Portuguesa na rodada passada. o Burro é o 12º colocado, com seis pontos. O EC. São Bernardo, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem quatro.

COMO VEM O BURRO?
O Taubaté deve entrar em campo diante do XV com a mesma escalação da rodada passada. A única dúvida do técnico Marcelo Martelotte é em cima do desgaste. Com a sequência de jogos, o treinador estuda a possibilidade de poupar alguns atletas, apesar da situação não ser das melhores.

XV e Taubaté se enfrentam nesta quarta. Foto: Rogério Marques
XV e Taubaté se enfrentam nesta quarta. Foto: Rogério Marques
O treinador, no entanto, ganhou a volta de Adriano, recupera da Covid-19. A tendência é que fique como opção no banco de reservas. Os desfalques certos continuam sendo Oliveira, Henrique e Doni, todos vetados pelo Departamento Médico. O treinador vem rodando o seu elenco, principalmente no setor ofensivo para evitar novas lesões.

E O NHÔ QUIM?
Assim como o Taubaté, o XV de Piracicaba pode escalar o que tem de melhor disponível no momento. Moisés Egert poderá poupar jogadores mais desgastados, a exemplo de Felipe Manoel. Caso seja confirmado, Baraka iniciaria o duelo entre os titulares. No ataque, Tito é um dos que tem chances de iniciar entre os 11.

"Todo jogo é difícil, ainda mais com o pouco tempo de preparação de uma partida para outra. Estamos buscando fazer o nosso melhor na circunstância que o calendário nos permite. Jogamos em casa e, mesmo sem torcida, precisamos fazer os três pontos até para seguirmos entre os primeiros", falou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
9ª rodada
Data
28/04/2021
Horário
22h00
Local
Barão da Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Assistentes
Enderson Emanoel Turbiani da Silva e José Lucas Candido de Souza

Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Jean Dias, Maicon Souza, Gustavo
Taubaté: Felipe

Gols
Taubaté: Luiz Fernando 11' 1T
XV de Piracicaba
Matheus Nogueira;
Cleiton Savedra, Mauricio Ramos (Muriel), Adalberto e Ronaell (Jefferson Recife);
Maicon Souza (Samuel Andrade), Gustavo Hebling e Guilherme Garré;
Bruninho, Jean Dias (Mazinho) e Tito (Marlyson)
Técnico: Moisés Egert
Taubaté
Felipe;
Rhuan, Ferreira, Betão e Jeff Silva (Hyago);
Betinho, Elivelton, Buchecha e Esquerdinha (Rodriguinho);
Luiz Fernando (Ygor) e Brenner (Marcelo Leite)
Técnico: Marcelo Martelotte