Velo Clube 1 x 0 Red Bull Brasil - Galo marca no fim e fatura 1ª vitória na retomada

Romarinho, de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do jogo realizado no Benitão

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 28 (AFI) - Enfim no quinto jogo após a retomada, o Velo Clube conseguiu voltar a vencer no Campeonato Paulista da Série A2 para se afastar da zona de rebaixamento e começar a sonhar com o G8. No final da noite desta quarta-feira (28), o Galo Vermelho fez um duelo bastante truncado com o Red Bull Brasil, no Estádio Benitão e com um gol nos acréscimos do segundo tempo, de pênalti cobrado por Romarinho, venceu pelo placar de 1 a 0.

Depois de três derrotas e um empate desde a retomada, o Velo Clube voltou a somar três pontos e agora aparece na 12ª colocação com oito pontos. Já o Red Bull Brasil perdeu a chance de seguir dentro da zona de classificação para o mata-mata e agora aparece em décimo, com dez pontos.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada com ambas as equipes trocando passes no meio campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A primeira chance clara do Velo Clube veio aos seis minutos, quando Rodrigo Pelé recebeu na área e chutou firme, mas parou em uma defesa com os pés do goleiro Fabrício. A resposta do Red Bull Brasil veio aos 12. Felipe Garça saiu jogando errado e acabou entregando nos pés de Everton, que mesmo de frente para o gol, acabou chutando para fora.

Velo Clube vence Red Bull Brasil na nona rodada do Paulista A2
Velo Clube vence Red Bull Brasil na nona rodada do Paulista A2

Mesmo assim, ambas os times não desistiram e seguiram em cima. Aos 16 minutos, depois de um cruzamento na área, Judson tentou completar de carrinho, mas não conseguiu alcançar a bola, perdendo uma boa chance para o Velo Clube. Três minutos depois, aos 19, foi a vez do RBB ter uma chance com Ramires, que recebeu um lançamento por cima, mas parou em uma bela defesa de Felipe Garça.

Melhor em campo, o Velo seguiu tentando mostrar as suas armas. Aos 23 minutos, Tom dominou fora da área e chutou forte, mas acabou colocando muita força na bola, que saiu por cima do gol. Nos minutos finais, o nível do jogou acabou caindo tecnicamente devido aos muitos erros nas tentativas dos dois lados. Por isso, o primeiro tempo do duelo terminou mesmo com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada. Logo aos três minutos, depois de um cruzamento de Judson, Romarinho se antecipou dos zagueiros, ficou com a bola e bateu cruzado. A bola pegou efeito, mas acabou saindo rente a trave, perdendo uma grande chance para o Velo Clube. Minutos depois, aos sete, foi a vez de Rodrigo Pelé ter uma chance para os donos da casa, mas dessa vez parou na defesa do goleiro adversário.

Apesar da pressão em seu campo defensivo, o Red Bull Brasil seguiu tentando responder como dava. Aos 10 minutos, Cristiano arriscou de longe e a bola acabou levando muito perigo ao gol de Filipe Garça. Aos 20, o próprio camisa 8 do RBB teve mais uma chance, dessa vez de cabeça, mas apesar do goleiro ter saído mal do gol, ele testou para fora. O Velo respondeu também em um cruzamento na área. Aos 24, depois de um escanteio, Felipe Codô apareceu sozinho, mas mandou de cabeça para fora.

Depois disso, o time mandante cresceu na partida. Aos 31, depois de uma jogada pela direita, Rodney invadiu a área e chutou firme, mas acabou parando em uma boa defesa de Fabrício. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada e já nos acréscimos, o Velo Clube marcou o gol da vitória. Aos 50, Romarinho invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e não desperdiçou, fechando o placar em 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já na próxima sexta-feira (30) quando será disputada de forma completa a 10ª rodada do Paulista A2. Às 22h, o Velo Clube visita a Portuguesa Santista, no Estádio Urlico Mursa, em Santos. No mesmo horário, o Red Bull Brasil recebe o XV de Piracicaba, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Colaboração: Léo Mendes, parceiro do Portal Futebol Interior, em Rio Claro

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
9ª rodada
Data
28/04/2021
Horário
22h00
Local
Benitão - Rio Claro (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Renda
--
Assistentes
Ricardo Busette e Guilherme Holanda Moura Lima

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Velo Clube: Wesley Barbosa, Rodrigo Pelé
Red Bull Brasil: Cristiano

Gols
Velo Clube: Romarinho 50' 2T
Velo Clube
Filipe Garça;
Vinicius Pedalada (Luis Roberto), Felipe Codô, Alexandre Carvalho e Ruan Quadros;
Eurico, Anderson Brito (Kayo) e Judson (Vinicius Alves);
Romarinho, Tom (Rodney) e Rodrigo Pelé (Wesley Barbosa).
Técnico: João Vallim
Red Bull Brasil
Fabrício;
Juliano, Jonathan, Christian e Moreira;
Léo (Wellinton), Cristiano (Kauan) e Eliton Júnior (Pires);
Everton (Brown), Teles e Ramires (Bruninho).
Técnico: Vinícius Munhoz