Juventus 1 x 2 Taubaté - Na reestreia de Martelotte, Burro desencanta na A2

Em um campo totalmente alagado, o time do Vale do Paraíba foi melhor e conquistou os três pontos

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 20 (AFI) - O Taubaté voltou a entrar em campo nesta terça-feira após quase um mês da Série A2 do Campeonato Paulista paralisada. E, na também reestreia do técnico Marcelo Martelotte, conseguiu uma vitória importante fora de casa contra o Juventus, por 2 a 1.

A partida foi disputada no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e, com o gramado encharcado pela forte chuva, o Burro da Central mostrou muita garra e empenho para sair com a vitória, com gols do zagueiro Doni e do volante Betinho. O Juventus, que fez frente, marcou com Nailson.

Com o resultado, o Taubaté desencantou no torneio, saiu da zona de rebaixamento e chegou aos quatro pontos. O Juventus, por outro lado, estacionou no seis e aumenta a pressão em cima do trabalho do técnico Sérgio Soares.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

O JOGO.
Marcando o adversário em cima, o Alviazul viu o goleiro Fábio fazer grande defesa logo nos primeiros minutos, mas, depois, passou a dominar o jogo e teve as principais oportunidades de abrir o placar, e ambas com o capitão Ferreira: em duas cabeçadas, a primeira exigiu grande boa do goleiro André Dias e a segunda passou muito perto no gol.

Na terceira bola na área, o gol: bate-rebate e o camisa 4 Doni mandou para o fundo da rede, abrindo o placar. Ainda no primeiro tempo, o Juventus conseguiu a igualdade, com Nailson.

Taubaté derrota o Juventus. Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Taubaté derrota o Juventus. Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

ENSAIOU PRESSÃO

Na volta do intervalo, o time mandante ensaiou uma pressão, e levou perigo ao gol taubateano. A partida se equilibrou, e, ainda prejudicada pelo gramado e pela chuva, foi-se caminhando para o empate.

No entanto, aos 37 minutos, o volante Betinho pegou sobra na entrada da área e bateu firme, no canto, para marcar o gol da vitória do Burro em Santos.

PRÓXIMOS JOGOS
Agora, a equipe taubateana volta a entrar em campo já nesta quinta-feira, quando recebe o EC São Bernardo no Joaquinzão, em Taubaté, às 20h. No mesmo dia e horário, o Juventus pega o São Bernardo FC no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas,

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
5ª rodada
Data
20/04/2021
Horário
20h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Alysson Fernandes Matias

Renda
----
Assistentes
Edson Rodrigues dos Santos, João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos, Daniel Carlos Luciano Ferna

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Juventus: Pablo , Bruno Luiz , Diego
Taubaté: Elias Ceará, Luiz Fernando, Fábio

Gols
Juventus: Nailson 31' 1T
Taubaté: Doni 7' 1T, Betinho 37' 2T
Juventus
André Dias;
Railan, Pablo, Nailson e Nathan (Joel);
João Vitor, Bruno Luiz (Alfredo), Diego e Alvinho;
Will (Lucas Santos) e Gabriel Bonet (João Lucas)
Técnico: Sérgio Soares
Taubaté
Fábio;
Buchecha (Oliveira), Ferreira, Doni e Anderson Santos;
Elias Ceará, Erick Salles, Betinho e Marcelinho (Brenner);
Tadeu e Luiz Fernando (Elivelton)
Técnico: Marcelo Martelotte