Taubaté x Monte Azul - Burro e Azulão se enfrentam em duelo direto pelo Paulista A2

Na tabela de classificação do Paulista A2, o Burro da Central aparece na 11ª colocação, eqnuanto o Azulão é o 13ª

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 19 (AFI) - Buscando se distanciar da zona de rebaixamento e se colocar em uma posição de briga por uma vaga no G8 da Série A2 do Campeonato Paulista, Taubaté e Monte Azul se enfrentarão na noite desta sexta-feira (30) a partir das 22h, no Joaquinzão, em partida válida pela 10ª rodada da competição estadual.

CENÁRIO

Na tabela de classificação do Paulista A2, o Burro da Central aparece na 11ª colocação, com nove pontos conquistados, apenas três atrás do São Bernardo, primeiro time no G8.

Já o Monte Azul não vence desde 7 de março, quando bateu o Sertãozinho por 3 a 2, pela segunda rodada. De lá pra cá, foram sete jogos com quatro empates e quatro derrotas, deixando a equipe com sete pontos, na 13ª colocação da tabela.

DÚVIDAS NO BURRO

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Para a partida diante do Monte Azul, o técnico Marcelo Martelotte terá apenas um desfalque certo, porém, tem algumas dúvidas para escalar o time.

Oliveira, machucado, foi vetado pelo departamento médico do clube. Henrique e Doni seguem se recuperando e são dúvidas para a partida.

O Taubaté deve entrar em campo diante do Monte Azul com a mesma escalação da rodada passada. A única dúvida do técnico Marcelo Martelotte é em cima do desgaste. Com a sequência de jogos, o treinador estuda a possibilidade de poupar alguns atletas, apesar da situação não ser das melhores.

"Nós sabíamos que uma hora essa fase ia passar. Eu sempre preguei, inclusive para a torcida quando tivemos reunidos, que daríamos a volta por cima, agora é momento de ter tranquilidade, trabalhar para ganhar ainda mais confiança e seguir com humildade para manter uma boa sequência", disse o zagueiro Ferreira.

MONTE AZUL

Buscando espantar o fantasma do rebaixamento e voltar a vencer no Paulista A2, o Monte Azul contará com o retorno de André Ferlini e João Celeri, que cumpriram suspensão no empate contra o São Bernardo e reforçam o Azulão contra o Taubaté.

O atacante Mineiro, lesionado, ainda é dúvida e pode não jogar. Apenas André Ferlini e os laterais Juninho e Kaio Cristian haviam atuado em todos os jogos desde a retomada. Com isso, Igor volta para o banco e Elvis também deixa o time titular.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
10ª rodada
Data
30/04/2021
Horário
22h00
Local
Joaquinzão - Taubaté (SP)
Árbitro
João Vitor Gobi

Renda
----
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leonardo Augusto Villa

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Taubaté: Esquerdinha
Monte Azul: Igor, Mateus Prado

Gols
Monte Azul: Xandy 42' 1T
Taubaté
Felipe;
Rhuan (Ygor/Esquerdinha), Ferreira, Betão e Anderson Santos;
Betinho, Erick Salles, Buchecha (Jeff Silva) e Marcelinho (Caíque);
Tadeu e Luiz Fernando(Brenner).
Técnico: Marcelo Martelotte
Monte Azul
Igor;
Mateus Prado, Cezane, Kaíque e Gustavo Ota (Caio César);
Marlon, Gustavo Nicola, Eduardo (Caio Cristian) e Elvis;
João Celeri (Serafim/Vitinho) e Xandy (Júnior Paraíba).
Técnico: Luciano Dias