Taubaté 2 x 2 Portuguesa - Ermínio brilha, Lusa busca empate e segue perto do G-8

O time visitante esteve duas vezes atrás do placar, mas encontrou forças para buscar a igualdade

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 26 (AFI) - Após sair duas vezes atrás do placar, a Portuguesa contou com a pontaria de Ermínio para buscar o empate por 2 a 2 com o Taubaté, na noite desta segunda-feira, no estádio Joaquinzão, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Com o resultado, a Portuguesa acabou a rodada na décima posição, com oito pontos. Em oitavo, o Red Bull Brasil soma dez. O Taubaté, por outro lado, ficou estacionado na 12ª colocação, com seis. O EC São Bernardo, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem quatro.

VEJA OS GOLS DO EMPATE NO JOAQUINZÃO

EMPATE CHATO!
Taubaté e Portuguesa fizeram um primeiro tempo duro de assistir. Ambos os times não estavam em uma boa noite, erraram muito e criaram pouco, digno de suas respectivas classificações na tabela da Série A2. A pouca criatividade fez com que o 0 a 0 não saísse do placar durante o primeiro tempo.

Taubaté e Portuguesa empatam. Foto: Dorival Rosa
Taubaté e Portuguesa empatam. Foto: Dorival Rosa

A Portuguesa foi chegar apenas com Jussani, que cabeceou com perigo após cobrança de escanteio e Fernando Lombardi, este testou rente à trave. Do outro lado, o Taubaté criou apenas uma oportunidade com Tadeu. O atacante perdeu de cara para o gol, depois de uma bela assistência de Brenner.

MELHOROU!
O segundo tempo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, o árbitro pegou um pênalti após toque de mão, dentro da área, de Júnior Prego, após cruzamento de Bochecha. Tadeu foi para a cobrança e mandou no fundo das redes.

A resposta veio aos 17 minutos. Após cobrança de falta, Ermínio pegou o rebote do goleiro e deixou tudo igual. E a Portuguesa quase dançou o vira logo depois. Raphael Toledo arriscou um chute de muito longe e a bola passou raspando a trave.

Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção. Brenner tabelou com Tadeu, dividiu com o goleiro e mandou para o gol. Mas a Portuguesa ainda empatou. Novamente no rebote do goleiro, Ermínio não desperdiçou.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, a Portuguesa enfrenta o Oeste na quarta-feira, às 22h, no Canindé, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Taubaté visita o XV, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
8ª rodada
Data
26/04/2021
Horário
22h00
Local
Joaquinzão - Taubaté (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Leonardo Augusto Villa

Cartões Amarelos
Taubaté: Rodriguinho, Marcelinho
Portuguesa: Ermínio, Fabrício Rodrigues

Gols
Taubaté: Tadeu 2' 2T, Brenner 40' 2T
Portuguesa: Ermínio 17' 2T, Ermínio 45' 2T
Taubaté
Fábio;
Buchecha, Ferreira, Betão e Anderson Santos (Jeff Silva);
Elivelton, Elias Ceará (Rhuan), Erick Salles (Rodriguinho) e Marcelinho (Marcelo Leite);
Tadeu (Hyago) e Brenner
Técnico: Marcelo Martelotte
Portuguesa
Thomazella;
Fernando Lombardi, Gilberto Alemaõ e Diego Jussani;
Alemão, Walfrido, Fabrício Rodrigues (Raphael Toledo) e Júnior Prego (Patrick);
Lucas Douglas, Ermínio e Maykinho (Léo Jaime)
Técnico: Fernando Marchiori