Rio Claro 1 x 1 Portuguesa – Igualdade que não ajuda ninguém na A2

O Galo Azul até saiu na frente do placar, mas logo no início do segundo tempo sofreu o empate da Lusa

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara d’Oeste, SP, 30 (AFI) – Num jogo bastante equilibrado, Rio Claro e Portuguesa empataram por 1 a 1 no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O PLACAR FI acompanhou o duelo em EXCLUSIVIDADE em TEMPO REAL.

A igualdade não foi boa para nenhum dos times. O Rio Claro chegou ao quarto jogo sem vitória no Estadual, caindo para o quinto lugar com 14 pontos conquistados. Já a Portuguesa, embora em ascensão, segue fora do G8, aparecendo apenas em nono lugar com 12 pontos – pode perder posições com o restante da rodada.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

MUITO EQUILIBRADO
O primeiro tempo foi digno de dois times que certamente brigarão até o final da primeira fase pela classificação. Mesmo fora de casa, a Portuguesa impôs seu ritmo e poderia ter aberto placar aos cinco minutos, quando Alemão recebeu cruzamento da esquerda e, dentro da área, finalizou por cima do travessão.

Aos poucos o Rio Claro conseguiu equilibrar as ações mostrou porque está na parte de cima da classificação. Aos 17 minutos, Cesinha recebeu ótimo passe na intermediária e finalizou para a defesa de Thomazella.

Primeiro tempo foi bastante corrido e com os times buscando o primeiro gol - Dorival Rosa/Portuguesa
Primeiro tempo foi bastante corrido e com os times buscando o primeiro gol

O primeiro tempo quase foi marcado por um gol antológico de Alemão, da Portuguesa. O jogador recebeu no meio-campo, viu o goleiro Rafael adiantado e chutou do meio-campo. A bola passou tirando tinta da trave, para lamentação de todos em campo e também no banco de reservas do time da capital paulista.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, o Rio Claro ‘achou’ um gol. Aos 45 minutos, Júnior Tinho recebeu na área, encarou a marcação e finalizou colocado, no cantinho esquerdo de Thomazella, que nada pôde fazer.

TUDO IGUAL NO PLACAR
No segundo tempo, logo aos três minutos a Portuguesa igualou o marcador em jogada em que Raphael Luz mostrou oportunismo e estufou as redes do goleiro Rafael, deixando novamente o confronto empatado.

Com o placar igual, Rio Claro e Portuguesa voltaram a fazer duelo bastante corrido, mas com muita marcação. Na reta final da partida o técnico Fernando Marchiori ainda fez mudanças para colocar a Lusa no ataque em busca dos três pontos, mas o resultado permaneceu em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS!
O Rio Claro volta a campo na segunda-feira para enfrentar o EC São Bernardo, às 20 horas, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Já a Portuguesa, no mesmo dia, mas às 22 horas, receberá o Sertãozinho no Canindé, na capital paulista.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
10ª rodada
Data
30/04/2021
Horário
20h00
Local
Antonio Lins Ribeiro Guimarães - Santa Bárbara D'Oeste (SP)
Árbitro
Paulo Cesar Francisco

Assistentes
Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Jose Lucas Candido de Souza

Cartões Amarelos
Rio Claro: Alysson
Portuguesa: Caio Mancha, Caíque

Gols
Rio Claro: Júnior Timbó 45' 1T
Portuguesa: Raphael Luz 3' 2T
Rio Claro
Rafael;
Toninho, Marcelo, Roger Bernardo e Alysson;
Magno, Gian (Kelvin) e Cesinha;
Júnior Timbó (Jair), Denilson (Sorriso) e Gindre.
Técnico: Alberto Félix
Portuguesa
Thomazella;
Diego Jussani, Gilberto Alemão e Fernando Lombardi;
Alemão, Caíque (Raphael Toledo), Walfrido (Fabrício Rodrigues), Raphael Luz (Léo Jaime), Vinicius e Fabrício (Misael);
Lucas Douglas (Caio Mancha).
Técnico: Fernando Marchiori