Portuguesa x Oeste - Como Rubrão vai reagir depois de perder os 100%?

A Lusa tenta ainda engrenar para seguir brigando pelo acesso à elite do futebol paulista

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 27 (AFI) - Após perder os 100% de aproveitamento, o Oeste tenta seguir na liderança do Campeonato Paulista da Série A2 diante da Portuguesa, em jogo marcado para esta quarta-feira, às 22h, no estádio do Canindé, pela nona rodada. A Lusa busca ainda se aproximar do G-8.

Um dos favoritos ao acesso, o Oeste conheceu seu primeiro tropeço na rodada passada ao empatar, por 1 a 1, com o XV de Piracicaba. Apesar disso, segue na liderança isolada, com 22 pontos, dois a mais do que o Água Santa.

A Portuguesa, por outro lado, vem de um empate por 2 a 2 com o Taubaté. A Lusa não perde há quatro rodadas e aparece na décima colocação, com oito pontos. O Red Bull Brasil, primeiro dentro do G-8, tem dez.

OLHO NO RUBRÃO!
O Oeste não terá o zagueiro Sandoval, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no duelo contra a Portuguesa. O técnico Roberto Cavalo indicou que utilizará Vitor Lisboa como dupla defensiva de Douglas. Do mais, o time deverá ter a mesma formação da rodada passada, raras exceções em caso de desgaste.

Oeste e Portuguesa se enfrentam nesta quarta
Oeste e Portuguesa se enfrentam nesta quarta
"A comissão técnica está analisando. Vão decidir apenas minutos antes da bola rolar. Alguns jogadores apresentaram desgaste, mas nada sério. Temos certeza de que faremos um bom jogo, sempre pensando na vitória. Precisamos dos três pontos para seguir na primeira posição", destacou Mauro Guerra, dirigente do Oeste.

E A LUSA?
Sem desfalques por lesão, Covid-19 ou suspensão, o técnico Fernando Marchiori poderá escalar força máxima na Portuguesa contra o líder do campeonato. O treinador ainda contará com Raphael Luz, suspenso na rodada passada pelo acúmulo de cartões amarelos. Ele briga por posição com Fabrício Rodrigues.

O treinador deverá apostar novamente em um esquema com três zagueiros. Mas poderá fazer uma mudança no setor ofensivo. Para isso, tiraria Lucas Douglas ou Maykinho e deixaria o meio de campo com Fabrício e Raphael Luz. Léo Jaime é outro que postulante a iniciar o duelo entre os titulares.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
9ª rodada
Data
28/04/2021
Horário
22h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Salim Fende Chaves

Assistentes
Edson Rodrigues dos Santos e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Cartões Amarelos
Portuguesa: Maykinho, Dheimison
Oeste: Kaio, Matheus Índio

Gols
Portuguesa: Lucas Douglas 39' 2T
Portuguesa
Thomazella;
Fernando Lombardi, William Magrão e Diego Jussani;
Douglas Dias, Wellington Reis (Walfrido), Caique e Vinicius (Júnior Prego);
Misael (Lucas Douglas), Ermínio (Fabrício) e Maykinho (Raphael Luz).
Técnico: Fernando Marchiori
Oeste
Rodolfo;
Matheus Índio (Raí Ramos), Victor Lisboa, Douglas e Davi;
Jonny Mosquera, Léo Ceará, Diogo (De Paula) e Kaio (Kauã Jesus);
Léo Kalil e Jefinho (Thiaguinho).
Técnico: Roberto Cavalo