Portuguesa Santista 1 x 0 Sertãozinho - Briosa embala 2ª vitória e afunda rival

Com o resultado, o time praiano seguiu no G8 e manteve o rival na última colocação na tabela

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 26 (AFI) - Em um dos jogos que fechou as disputas da oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista A2 no 'horário de balada' das 22h, a Portuguesa Santista fez jus ao fator casa para embalar a segunda vitória seguida e se manter no G8. No Urlico Mursa, em Santos, a Briosa fez 1 a 0 no Sertãozinho. O único gol do duelo saiu apenas no segundo tempo da cabeça de Gualberto.

Com os três pontos ganhos, a Portuguesa Santista está na sexta colocação com 12 pontos somados. Já o Sertãozinho segue sem vencer dentro da competição estadual. Com um retrospecto de dois empate e seis derrotas, a equipe aparece na lanterna com apenas dois pontos somados. O Velo Clube, primeiro time fora do Z2, tem cinco.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
A Briosa já começou atacando e Ferrugem quase mandou contra o próprio patrimônio. Na sequência, o Sertãozinho ofereceu perigo numa cabeçada de Michel para fora. Aos 12 minutos, Compri tentou de longe, mas chutou para fora. Aos 17 minutos, a Briosa perdeu uma ótima chance com Compri.

Portuguesa vence Sertãozinho na 8ª rodada do Paulista A2 (Foto: Agência Briosa/Fabrizio Neitzke)
Portuguesa vence Sertãozinho na 8ª rodada do Paulista A2 (Foto: Agência Briosa/Fabrizio Neitzke)

O Touro respondeu aos 21, com Jonathan, chutando para defesa de Leandro. Depois disso, o jogo deu uma esfriada. Aos 44, a Briosa perdeu outra ótima chance com João Gabriel. A etapa inicial terminou mesmo sem gols de ambos os lados.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com a Briosa buscando o gol. Aos nove, Compri teve boa chance, mas errou a bicicleta. Aos 14, numa bobeira bizarra da defesa rubro-verde, Diego Luz perdeu uma chance incrível para o Touro, na cara de Leandro. Na sequência, Tchá Tchá foi derrubado na área e o juiz deu pênalti, porém o bandeira corrigiu a marcação como falta fora da área. Na cobrança, a Briosa não conseguiu arrumar muita coisa.

Aos 31 minutos, depois de tanto insistir, a Briosa abriu o placar, Dener pegou uma sobra de fora da área, chutou, Gualberto desviou e mandou para as redes. No último lance, com o goleiro João Gabriel indo para a área, a Briosa até teve a chance, mas o zagueiro evitou o segundo gol. Final de jogo e vitória rubro-verde por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já na próxima quarta-feira (26) quando será disputada, de forma completa, a nona rodada do Paulista A2. Logo às 20h, o Sertãozinho recebe o Juventus, no Estádio Frederico Dalmaso. Um pouco mais tarde, às 22h, a Portuguesa Santista visita o Audax, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
8ª rodada
Data
26/04/2021
Horário
22h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Matheus Delgado Candançan

Renda
--
Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e Rodrigo Pires de Oliveira

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Denner
Sertãozinho: Diego Carlos, Mateus Silva

Gols
Portuguesa Santista: Gualberto 32' 2T
Portuguesa Santista
Leandro;
Luis Felipe, João Gabriel, Brumati e Renan;
França, Vinícius (Dener) e Léo Costa (Alex Guedes);
Gualberto, Compri (Matheus Leal) e Rodriguinho (Isaac Prado).
Técnico: Axel
Sertãozinho
João Guilherme;
Ferrugem (André), Michel, Vinicius e Malcoon;
Mateus Silva (Murilo), Jonathan, Renan Paulino (Velicka) e Diego Luis (Dener);
Tony Galego e Diogo Carlos (Matheus Santos).
Técnico: Thiago Oliveira