Portuguesa Santista x Velo Clube - Galo tenta embalar após 1ª vitória na retomada

Porém, a missão não será fácil, já que a Briosa não sabe o que é perder a quatro rodadas e tenta se manter no G8

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 29 (AFI) - Depois de bater o Red Bull Brasil, por 1 a 0, na última rodada e acabar com um jejum de vitórias que já estava durando quatro jogos, o Velo Clube já volta a campo nesta sexta-feira (30) para tentar embalar e entrar de vez na briga pelo G8 do Paulista A2. Fora de casa, o Galo Vermelho visita a Portuguesa Santista, no Estádio Urlico Mursa, às 22h.

Porém, a missão não será fácil, já que a Briosa não sabe o que é perder a quatro rodadas e tenta se manter na zona de classificação para a sequência do estadual. Atualmente, o time praiano aparece em sétimo com 13 pontos. O Velo Clube, por sua vez, está em 12º com oito.

BRIOSA
Para a partida, o técnico Axel tem dois desfalques certos para armar o time titular da Portuguesa Santista. Isso porque, o volante França e o meia Léo Costa estão suspensos depois de levarem o terceiro cartão amarelo na partida contra o Audax. Para a cabeça de área, Vinicius e Iuri briga pela titularidade. Já na armação, a tendência é que Alex Guedes seja titular, mas Pagoto também está na briga.

Leandro vem sendo um dos destaques da Portugusa Santista no estadual (Foto: Agência Briosa/Fabrizio Neitzke)
Leandro vem sendo um dos destaques da Portugusa Santista no estadual (Foto: Agência Briosa/Fabrizio Neitzke)
Em boa fase, sem levar gols nas duas últimas rodadas e com três pênaltis defendidos durante toda a competição, o goleiro Leandro fez uma breve projeção do que a Briosa deve ter pela frente contra o Velo Clube e também falou sobre o crescimento da equipe nesta retomada.

"Mais um jogo muito importante, que temos que fazer valer o nosso mando de campo para que a gente possa ficar cada vez mais perto do nosso objetivo dentro do estadual, que é a classificação e vejo com muito bons olhos nosso crescimento depois dessa pausa. Nos últimos quatro jogos somamos oito pontos, então agora temos que nos manter dentro do G8. Estamos nos destacando como um conjunto e isso tem me ajudado lá atrás", disse o camisa 1.

VELO CLUBE
Para este jogo, o técnico João Vallim conta com o retorno do zagueiro Lucas Cunha e do meia Kadu, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Léo Turbo, que foi liberado pelo DM para jogar com uma proteção especial para o maxilar fraturado, que ainda está em tratamento.

O atacante Caio Vieira deverá ter condições de jogo em breve, e pode ser liberado já para o jogo de amanhã. Quem deve permanecer no time titular é o atacante Tom, contratado esta semana e que já estreou ontem, tendo atuado pouco mais de meio tempo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
10ª rodada
Data
30/04/2021
Horário
22h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt da Silva

Assistentes
Bruno Silva de Jesus e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: João Gabriel, Yuri, Cleyton
Velo Clube: Kadu, Wesley, Romarinho, Lucas Cunha

Cartões Vermelhos
Velo Clube: Kadu
Gols
Portuguesa Santista: Dener 29' 2T
Velo Clube: Tom 32' 1T
Portuguesa Santista
Leandro;
Luis Felipe, João Gabriel (Matheus Leal), Brumati e Renan;
Alex Guedes (Gualberto), Vinicios, Bruninho (Dener), Compri e Yuri;
Rodriguinho (Jean Carlos).
Técnico: Axel
Velo Clube
Felipe Garça;
Luis Roberto (Eurico), Léo Gobo, Alexandre e Wesley;
Kayo, Tom (Lucas Cunha), Kadu e Judson (Brito);
Rodrigo Pelé (Rodney) e Romarinho (Ruan).
Técnico: João Vallim