Portuguesa Santista 1 x 1 Velo Clube – Com 1 a menos, Galo segura empate fora!

Velo Clube jogou de igual para igual fora de casa e acabou sendo prejudicado com a expulsão de Cadu ainda no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 01 (AFI) – Num jogo corrido e com muitas chances de gol, Portuguesa Santista e Velo Clube empataram por 1 a 1, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, em duelo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O PLACAR FI acompanhou com EXCLUSIVIDADE em TEMPO REAL.

Com o resultado, a Portuguesa Santista permanece no G8 do campeonato, mas agora em sexto lugar com 14 pontos – dois pontos a mais que a xará Portuguesa de Desportos, nona colocada.

Já o Velo Clube, que teve Cadu expulso ainda no final do primeiro tempo, aos poucos mostra reação para escapar na briga contra o rebaixamento. O time de Rio Claro é o 13º colocado com nove pontos – três a mais que o EC São Bernardo, primeiro time na zona de rebaixamento.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

VELO É MELHOR
Mesmo fora de casa, o Velo Clube foi melhor no primeiro tempo e mereceu a vitória parcial antes do intervalo. O time de Rio Claro não se intimidou e teve, inclusive, mais de três oportunidades de balançar as redes. A Portuguesa Santista tentou responder na base da vontade, mas não foi suficiente.

De forma merecida, o Velo abriu o placar na Baixada Santista. Aos 31 minutos, o jogador da Portuguesa Santista tocou com a mão na bola e o árbitro assinou pênalti. No minuto seguinte, Tom foi para a cobrança e acertou o canto esquerdo do goleiro, que ainda se esticou todo para tentar fazer a defesa.

Em vantagem no placar, o Velo tinha tudo para controlar o duelo, mas acabou sendo prejudicado com expulsão infantil de Kadu, que recebeu o segundo cartão amarelo. Ainda assim, mesmo com um homem a menos, o time de Rio Claro seguiu melhor e quase fez o segundo aos 45 minutos, quando Rodrigo Pelé partiu em velocidade, passou pelo goleiro e na hora de concluir acabou mandado pela linha de fundo.

Partida foi bastante equilibrada na Baixada Santista nesta sexta-feira - Agência Briosa/Fabrizio Neitzke
Partida foi bastante equilibrada na Baixada Santista nesta sexta-feira

BRIOSA BUSCA O EMPATE
Com um homem a mais, a Portuguesa Santista foi para o tudo ou nada no segundo tempo e encontrou o gol de empate aos 29 minutos, em lance que a bola sobrou para Denner e ele estufou as redes.

Animado com o empate, o time santista seguiu no ataque e poderia ter virado o placar em confusão na área que Rodriguinho finalizou e o goleiro do Velo Clube fez um verdadeiro milagre, garantido pelo menos um ponto para os visitantes.

PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa Santista volta a campo na segunda-feira para enfrentar o Red Bull Brasil, às 20 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Enquanto o Velo Clube, no mesmo dia, mas às 22 horas, enfrentará o Juventus no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
10ª rodada
Data
30/04/2021
Horário
22h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt da Silva

Assistentes
Bruno Silva de Jesus e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: João Gabriel, Yuri, Cleyton
Velo Clube: Kadu, Wesley, Romarinho, Lucas Cunha

Cartões Vermelhos
Velo Clube: Kadu
Gols
Portuguesa Santista: Dener 29' 2T
Velo Clube: Tom 32' 1T
Portuguesa Santista
Leandro;
Luis Felipe, João Gabriel (Matheus Leal), Brumati e Renan;
Alex Guedes (Gualberto), Vinicios, Bruninho (Dener), Compri e Yuri;
Rodriguinho (Jean Carlos).
Técnico: Axel
Velo Clube
Felipe Garça;
Luis Roberto (Eurico), Léo Gobo, Alexandre e Wesley;
Kayo, Tom (Lucas Cunha), Kadu e Judson (Brito);
Rodrigo Pelé (Rodney) e Romarinho (Ruan).
Técnico: João Vallim