Portuguesa 1 x 0 Oeste – Lusa domina e vence reservas do Oeste!

A Portuguesa dominou o Oeste do início ao fim, mas sofreu para fazer pelo menos um gol no Canindé

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 28 (AFI) – Melhor em campo, a Portuguesa recebeu o Oeste na noite desta quarta-feira e venceu por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL. Lucas Douglas fez o único gol da partida.

O resultado é extremamente importante para a Portuguesa, que agora aparece na nona posição com dez pontos ganhos – um ponto atrás do São Bernardo, primeiro time dentro do G8. Após um início bem fraco, o time comandado por Fernando Marchiori vem reagindo e deve lutar pela classificação à próxima fase.

Já o Oeste, após um início avassalador com sete vitórias consecutivas, chegou ao segundo jogo sem vitória no campeonato. Ainda assim, o time rubro-negro é o líder com 22 pontos. O time de Barueri entrou em campo nesta quarta-feira com um time repleto de jogadores reservas.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

O JOGO
De forma surpreendente, a Portuguesa dominou todas as ações no primeiro tempo. O time da capital foi melhor em campo e criou inúmeras chances de abrir o marcador no Canindé. O Oeste, com um time repleto de reservas, custou a se encontrar e teve sorte de não ir para o intervalo com larga desvantagem no placar.

As melhores jogadas da Portuguesa saíram dos pés de Misael. Aos 22 minutos, o atacante recebeu belo passe dentro da área e na hora da finalização foi travado pelos defensores do Oeste. Não demorou e aos 25 o jogador teve nova chance, desta vez em cruzamento da esquerda em que a defesa do time de Barueri mandou para escanteio.

Portuguesa foi superior ao Oeste no duelo realizado no Canindé - Dorival Rosa/Portuguesa
Portuguesa foi superior ao Oeste no duelo realizado no Canindé
No segundo tempo, o técnico Roberto Cavalo fez mudanças para equilibrar as ações dentro das quatro linhas. Mas foi em vão. A Portuguesa seguiu melhor em campo e teve o controle das ações, sobretudo no campo ofensivo.

Apesar da superioridade em campo, a Portuguesa teve dificuldades de encaixar o último passe, muito em razão do cansaço e também por causa da chuva que caiu na capital paulista e deixou o gramado bastante escorregadio.

De tanto insistir, a Portuguesa foi coroada com o gol da vitória no final do segundo tempo. Aos 39 minutos, Lucas Douglas recebeu passe açucarado quase na pequena área e estufou as redes do goleiro Rodolfo, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa voltará a campo na sexta-feira para enfrentar o Rio Claro, às 20 horas, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste. Enquanto o Oeste, no mesmo dia e horário visitará o Juventus, no Canindé, em São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
9ª rodada
Data
28/04/2021
Horário
22h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Salim Fende Chaves

Assistentes
Edson Rodrigues dos Santos e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Cartões Amarelos
Portuguesa: Maykinho, Dheimison
Oeste: Kaio, Matheus Índio

Gols
Portuguesa: Lucas Douglas 39' 2T
Portuguesa
Thomazella;
Fernando Lombardi, William Magrão e Diego Jussani;
Douglas Dias, Wellington Reis (Walfrido), Caique e Vinicius (Júnior Prego);
Misael (Lucas Douglas), Ermínio (Fabrício) e Maykinho (Raphael Luz).
Técnico: Fernando Marchiori
Oeste
Rodolfo;
Matheus Índio (Raí Ramos), Victor Lisboa, Douglas e Davi;
Jonny Mosquera, Léo Ceará, Diogo (De Paula) e Kaio (Kauã Jesus);
Léo Kalil e Jefinho (Thiaguinho).
Técnico: Roberto Cavalo