PAULISTA A2: Oeste goleia, segue 100% e lidera sozinho na frente de XV e Água Santa

Oeste atropelou o Red Bull Brasil por 4 a 0, enquanto XV e Água Santa ficaram no empate sem gols em Piracicaba

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - O Campeonato Paulista da Série A2 voltou com tudo nesta terça-feira à noite, com os oito jogos da quinta rodada. O principal destaque ficou para o Oeste que goleou o Red Bull Brasil, pelo placar de 4 a 0 e se manteve com 100% de aproveitamento, isolado na liderança com 15 pontos ganhos, somados em cinco jogos. XV de Piracicaba e Água Santa empataram e dividem a vice-liderança com 13 pontos cada.
_____________________________________________________________________________________________________

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todas as competições organizadas pela
FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PAULISTA A2!

___________________________________________________________________________________________________

SHOW EM BARUERI
Jogando na Arena Barueri, o Oeste contou com gols de Léo Arthur, duas vezes, Victor Lisboa e Kalil para somar mais três pontos. Do outro lado, o Red Bull Brasil, apesar de ter acumulado a segunda derrota seguida, segue no G8, na sétima colocação com sete pontos ganhos.

O que ajudou o Oeste a ficar isolado na primeira colocação foi o empate sem gols entre XV de Piracicaba e Água Santa, no Estádio Barão de Serra Negra. As duas equipes também vinham de quatro vitórias seguidas e conhecem o primeiro empate, mas segue na parte de cima da tabela, com 13 pontos somados.

Portuguesa sofreu para empatar e segue sem vencer
Portuguesa sofreu para empatar e segue sem vencer

PORTUGUESA SEM VENCER
Já a Portuguesa não vive mesmo uma boa fase. Mesmo jogando em casa, no Estádio do Canindé, o time lusitano acabou empatando por 1 a 1 com o São Bernardo FC.

Agora, a Lusa é aparece na 14ª colocação com três pontos e o rival é sexto, com nove. Por fim, Audax e Sertãozinho ficaram no empate por 1 a 1, em Osasco e agora formam, juntos, a zona de rebaixamento.

ATIBAIA SUPERA SANTISTA
Outro time que segue brigando pelas primeiras colocações na tabela é o Atibaia que venceu a Portuguesa Santista, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Wesley Tanque marcou os dois gols do jogo. Sendo assim, o time mandante chegou aos nove e o rival tem cinco.

EC São Bernardo venceu a primeira e fez graça na comemoração
EC São Bernardo venceu a primeira e fez graça na comemoração

DÉRBI DE RIO CLARO
No clássico da cidade de Rio Claro, o Rio Claro bateu o Velo Clube, pelo placar de 4 a 3 e engatou a segunda vitória seguida para continuar tranquilo dentro da zona de classificação para as quartas de final.

O duelo aconteceu no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d' Oeste, já que a casa do Rio Claro não tem iluminação para receber jogos noturnos. No primeiro tempo, o Velo Clube chegou a abrir dois gols de diferença no placar, mas o Rio Claro virou, sofreu o empate e pulou mais uma vez na frente do placar nos últimos minutos.

Com isso, o time alviceleste aparece em quarto com nove pontos e o rival está na parte intermediária da tabela com quatro.

Audax e Sertãozinho empataram por 1 a 1
Audax e Sertãozinho empataram por 1 a 1

TAUBATÉ VENCE JUVENTUS
Nos outros dois jogos, Taubaté e EC São Bernardo conseguiram conquistar suas primeiras vitórias e respiraram contra a zona de rebaixamento.

Fora de casa, em Santos, o time do Vale do Paraíba venceu o Juventus, pelo placar de 2 a 1 e chegou aos quatro pontos. Já a equipe alvinegra bateu o Monte Azul, de virada, pelo placar de 2 a 1 e somou os primeiros três pontos após quatro derrotas.

Confira os resultados da 5ª rodada
Atibaia
2
x
0
Portuguesa Santista
Juventus
1
x
2
Taubaté
Rio Claro
4
x
3
Velo Clube
EC São Bernardo
2
x
1
Monte Azul
Audax
1
x
1
Sertãozinho
Oeste
4
x
0
Red Bull Brasil
XV de Piracicaba
0
x
0
Água Santa
Portuguesa
1
x
1
São Bernardo
Próxima RodadaVeja a Classificação!