Paulista A2: Após reunião com clubes, FPF buscará retorno 'o mais breve possível'

Em nota, a entidade informou que os clubes decidiram seguir o protocolo da Série A1

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) teve uma reunião virtual com representantes dos clubes do Campeonato Paulista Série A2 para discutir um possível retorno. Em nota, a entidade informou que os clubes decidiram seguir o protocolo da Série A1 e, com isso, a FPF buscará o diálogo com o Ministério Público e Governo do Estado para que a competição volte o mais rápido possível.

O futebol ficou proibido no Estado de São Paulo a partir de 15 de março, quando entrou em vigor o plano emergencial de combate à propagação da covid-19. Inicialmente, o prazo ia até 30 de março, mas acabou estendido até 11 de abril. Na última sexta-feira, a FPF conseguiu autorização para o retorno do Paulistão, que já contou com jogos no sábado e domingo.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA FPF:

A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão A2 Sicredi, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta segunda-feira. Deste encontro, a FPF, os clubes e os Sindicatos se manifestam publicamente:

• Os Clubes e os Sindicatos discutiram a necessidade de adaptação da tabela da competição, adequando as datas ao novo calendário;

• Os clubes decidiram seguir o Protocolo de Saúde estabelecido e acordado com o Ministério Público e o Governo do Estado de São Paulo para a Série A1. Desta forma, a Federação Paulista de Futebol buscará o diálogo com o Ministério Público, com o Centro de Contingência e o Governo do Estado para propor a retomada da competição o mais breve possível, com algumas adaptações que se adequem às realidades dos clubes da Série A2.