Oeste 4 x 0 Red Bull Brasil – Rubrão domina do início ao fim e vira líder!

Time de Barueri é o único com 100% de aproveitamento e lidera sozinho a Série A2 do Paulista

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 21 (AFI) – Sem dificuldades, o Oeste venceu o Red Bull Brasil por 4 a 0, na Arena Barueri, em Barueri, em duelo realizado na noite desta terça-feira, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

O resultado comprova que o time de Barueri é um dos grandes favoritos ao acesso à Série A1 de 2022. Esta foi a quinta vitória em cinco jogos disputados, campanha espetacular que deixa o Oeste na liderança isolada com 15 pontos – principalmente pelo fato de Água Santa e XV de Piracicaba terem tropeçado na rodada.

Em compensação, o Red Bull Brasil sofreu a segunda derrota consecutiva na Série A2, já que antes da paralisação havia sido goleado pelo Rio Claro por 4 a 1, em Bragança Paulista. O time estacionou nos sete pontos, mas agora aparece em sétimo lugar – dois pontos atrás da Portuguesa Santista, primeiro time fora do G8.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA GOLEADA

O JOGO
Com bola rolando, o Oeste teve tranquilidade para tocar a bola de pé em pé e construir mais uma vitória no campeonato. Logo aos nove minutos, após sobra na entrada da áreas, Léo Arthur arriscou finalização, a bola desviou na marcação e enganou o goleiro, que ficou batido no lance.

Atrás no placar, o Red Bull Brasil até chegou a equilibrar as ações dentro de campo, apesar de ter abusado dos erros de passe e também da forte marcação nos adversários do Oeste. Numa das poucas chances claras de gol, aos 20 minutos, Welliton arriscou chute e obrigou o goleiro Rodolfo a espalmar pela linha de fundo.

Oeste venceu os cinco jogos disputados sob o comando de Roberto Cavalo
Oeste venceu os cinco jogos disputados sob o comando de Roberto Cavalo

MAIS CONSCIENTE
Porém, mais consciente em campo, foi o Oeste que voltou a balançar as redes. Aos 36 minutos, Victor Lisboa aproveitou cobrança de escanteio pelo lado direito e cabeceou forte, sem chances de defesa ao goleiro. Um belo gol de cabeça na Arena Barueri.

No segundo tempo, coube ao Oeste administrar a vantagem construída nos primeiros 45 minutos. Mas ainda assim o rubrão encontrou seu terceiro gol. Aos nove minutos, a zaga do Red Bull Brasil ‘bateu cabeça’, o goleiro estava fora do gol e Léo Arthur só teve o trabalho de completar para as redes.

Com o Red Bull Brasil ‘rendido’ em campo, o Oeste controlou o confronto e, já com as cinco alterações realizadas, chegou ao quarto gol. Aos 41, Kalil apareceu livre de marcação e encheu o pé, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS
O Oeste voltará a campo na próxima quinta-feira, quando visitará o Velo Clube às 22 horas, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Já o Red Bull Brasil, no mesmo dia e horário receberá o Atibaia no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
5ª rodada
Data
20/04/2021
Horário
22h00
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Rodrigo Pires de Oliveira

Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e Guilherme Holanda Moura Lima

Cartões Amarelos
Oeste: Victor Lisboa, Sandoval, Léo Ceará, Alison
Red Bull Brasil: Kauan

Cartões Vermelhos
Oeste: Jonny Mosquera
Gols
Oeste: Léo Arthur 9' 1T, Victor Lisboa 36' 1T, Léo Arthur 9' 2T, Kalil 41' 2T
Oeste
Rodolfo;
Raí Ramos, Victor Lisboa, Sandoval e Salomão;
Alison (Jonny Mosquera), Léo Ceará (De Paula) e Bruno Miguel;
Zeca (Kalil), Léo Arthur (Kaio Felipe) e Tite (Kauã Jesus).
Técnico: Roberto Cavalo
Red Bull Brasil
Léo Aragão;
Wallison, Jhonatan (Reginaldo), Kauan e Matheus Reis;
Venício (Welliton), João Vitor (Everton), Cristiano (Christian) e Eliton Júnior (Luciano);
Iago Teles e Bruninho.
Técnico: Vinícius Munhoz