Monte Azul 1 x 1 São Bernardo FC - Tigre põe 'água no chope' do aniversário do AMA

O time mandante até saiu na frente do placar no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar a pressão na etapa final

por Agência Futebol Interior

Olímpia, SP, 28 (AFI) - Nesta terça-feira (28), dia em que está completando 101 anos de história, o Monte Azul até saiu na frente, mas acabou ficando no empate por 1 a 1 com o São Bernardo FC, no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, pela nona rodada da primeira fase do Paulista A2. Com o resultado, ambas as equipes ficam na parte intermediária da tabela.

O duelo não aconteceu em Monte Azul porque o Estádio Otacília Patrício Arroyo não conta com sistema de iluminação e por isso não tem condições de receber jogos noturnos. Com o empate, o São Bernardo chega a três jogos sem vencer e agora aparece em oitavo, com 12 pontos. Já o rival é 11º com sete pontos somados.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentada com ambas as equipes trocando passes no meio campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que não demorou para o placar sair do zero. Aos 18 minutos, Gilsinho robou a bola no meio-campo foi avançando e abriu para Serafim, que bateu cruzado. No primeiro momento, Gabriel Gasparotto fez a defesa, mas deu rebote nos pés do próprio camisa 10 do Monte Azul que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Monte Azul e São Bernardo FC empatam na 9ª rodada do Paulista A2
Monte Azul e São Bernardo FC empatam na 9ª rodada do Paulista A2

Após o gol, o Monte Azul cresceu na partida e encurralou o São Bernardo na defesa, que estava pecando demais nos erros de passe. Mesmo assim, nos minutos finais, a equipe do ABC quase chegou ao empate. Aos 47 minutos, em um contra-ataque rápido, a bola foi cruzada na área, o zagueiro foi tentar afastar, de cabeça, mas praticamente ajeitou para Marcelinho, que testou firme no cantinho, mas parou em uma belissíma defesa de Igor. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time mandante.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, incomodado com apresentação de sua equipa no primeiro tempo, o técnico Ricardo Catalá fez quatro substituições logo no começo da segunda etapa e deu outra cara para o São Bernardo, que passou a fazer pressão pelo empate. Tanto que isso não demorou para acontecer. Aos 14 minutos, Halef Pitbull cruzou para Gionotti que chegou completando para o fundo das redes.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, mas o Monte Azul ficou muito próximo da vitória aos 28 minutos. Xandy recebeu pela esquerda, limpou um marcador e bateu firme, cruzado, mas acabou acertando o travessão do goleiro Gabriel Gasparotto. Nos minutos finais, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca dos três pontos, mas sem sucesso. Por isso, o duelo terminou em 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já na próxima sexta-feira (30) quando será disputada de forma completa a 10ª rodada do Paulista A2. Logo às 20h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o São Bernardo recebe o Água Santa. Um pouco mais tarde, às 22h, o Monte Azul visita o Taubaté, no Estádio Joaquinzão.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
9ª rodada
Data
28/04/2021
Horário
20h00
Local
Maria Tereza Breda - Olímpia (SP)
Árbitro
Flávio Roberto Mineiro Ribeiro

Renda
--
Assistentes
Bruno Silva de Jesus e Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Monte Azul: Lucas Cezane
São Bernardo: Pará, Ruan

Gols
Monte Azul: Gilsinho 17' 1T
São Bernardo: Gionnotti 14' 2T
Monte Azul
Igor;
Juninho, Cezane, Kaique e Kaio Cristian;
Lorran, Serafim, Eduardo e Gilsinho (Xandy);
Júnior Paraíba e Elvis (Caio César).
Técnico: Luciano Dias
São Bernardo
Gabriel Gasparotto;
Lucas Ferron, Genílson, Patrick e Ruan (Pará)
Natan, Maranhão (Thailor), Rodrigo Souza e Thiago Primão (Gionotti);
Léo Castro (Halef Pitbull) e Marcelinho (Matheuzinho).
Técnico: Ricardo Catalá