Osasco Audax 0 x 0 Portuguesa Santista - Briosa empata fora e se mantem no G8

Do outro lado, o GOA chegou ao terceiro jogo sem derrota, mas segue perto da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 28 (AFI) - Apesar de ter vindo embalado de duas vitórias seguidas, a Portuguesa Santista não conseguiu repetir as boas apresentações e ficou apenas no empate sem gols com o Osasco Audax, em um dos jogos que fechou a nona rodada do Paulista A2 no final da noite desta quarta-feira (28), disputado no Estádio Prefeito José Liberatti. Apesar da igualdade, a Briosa segue dentro do G8.

Com o resultado, o time praiano chegou aos 13 pontos e caiu para a sétima colocação. Apesar disso, esse é o quarto jogo sem derrota dentro da competição. Mas, perdeu a chance de colar nos líderes. Do outro lado, o Audax que também vem de três jogos sem saber o que é perder, aparece na 14ª colocação com sete pontos ganhos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
O Audax começou pressionando a Briosa e ocupando o campo de ataque em Osasco. Porém, o time da casa pouco conseguiu fazer e aos poucos o jogo foi ficando travado e truncado. A primeira chance mais aguda veio para o Audax, numa saída errada da Briosa em que o time da casa roubou e Guilherme Vieira chutou por cima.

Audax e Portuguesa Santista empatam na 9ª rodada do Paulista A2
Audax e Portuguesa Santista empatam na 9ª rodada do Paulista A2
Aos 27 minutos, Renan chutou de longe e Leandro segurou em dois tempos, na segunda tentativa do Audax. A Briosa sofria na saída de bola e pouco conseguia agredir o Audax. Sem muitas emoções, a primeira etapa terminou mesmo sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, logo no início, tanto a Briosa, com Bruninho, quanto o Audax. Pouco depois, a juíza Edna Marques marcou um pênalti á favor do Audax num suposto toque de mão, mas o auxiliar avisou a árbitra que o toque havia sido na coxa do jogador rubro-verde. Aos 16 minutos, a Briosa ofereceu perigo num chute de longe de França que Jeferson Romário defendeu.

Aos 19, Maranhão ajeitou para Léo Costa, que chutou por cima, em outra chance da equipe santista. Depois disso, o jogo voltou a ficar mais morno. No finalzinho do jogo, a Briosa até teve boa tentativa, mas o chute de Matheus Leal passou pro cima do gol. O jogo terminou mesmo em 0 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já na próxima sexta-feira (30) quando será disputada de forma completa a 10ª rodada do Paulista A2. Logo às 20h, o Audax visita o Atibaia, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Um pouco mais tarde, às 22h, a Portuguesa Santista recebe o Velo Clube, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
9ª rodada
Data
28/04/2021
Horário
22h00
Local
Prefeito José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Edina Alves Batista

Renda
----
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Daniel Luis Marques

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Osasco Audax: Romarinho
Portuguesa Santista: Luís Felipe , Léo Costa

Osasco Audax
Jeferson Romário;
Wesley Bolinha, Lucas Andrade, José Romário e Diego Maia;
Romarinho, Samoel, Diego Miticov e Henrique (Steylor);
Paulo Morais (Fabinho) e Guilherme Vieira (Caíque).
Técnico: Robélio Cavalinho
Portuguesa Santista
Leandro;
Luís Felipe, José Gabriel, Brumatti e Renan (Matheus Leal);
França, Gualberto (Vinicius) e Léo Costa (Alex Guedes);
Bruninho (Dener), Compri e Maranhão (Rodrigo).
Técnico: Axel