Atibaia x Portuguesa Santista - Falcão e Briosa brigam por vaga no G8 'fora de casa'

Na tabela de classificação, o Atibaia é o oitavo, com seis pontos, enquanto a Portuguesa Santista vem logo atrás, em 9º, com cinco

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 19 (AFI) - Após mais de um mês de paralisação, devido ao cenário da pandemia do coronavírus no estado de São Paulo, a Série A2 do Campeonato Paulista voltará a ser disputada. Nesta terça-feira (20), a partir das 20h, será a vez de Atibaia e Portuguesa Santista se enfrentarem no estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos, em partida válida pela quinta rodada do estadual.

Oitavo colocado do Paulista A2, com seis pontos conquistados, o Atibaia quer voltar vencendo, para se manter no G8 e na briga por uma vaga na próxima fase. Na tabela de classificação, a Portuguesa Santista não vive seu melhor momento. A equipe do litoral ocupa a nona colocação, com cinco pontos, apenas um atrás do adversário em São José.

As equipes se enfrentarão em São José dos Campos - Foto: Divulgação
As equipes se enfrentarão em São José dos Campos - Foto: Divulgação

NOVO COMANDANTE

Para o retorno da Série A2, o Atibaia terá um novo comandante. Após desligar Carlão, a diretoria do Falcão anunciou a contratação do treinador Alex Alves, que estava comandando a equipe do Cascavel. Em sua estreia pelo clube, Alex poderá contar com todos os jogadores de seu elenco. O atacante Matheus Alessandro, reforço do clube durante a parada, pode ser uma das novidades do time diante da Briosa.

Em relação à última partida disputada na competição, no empate em 1 a 1 diante do Taubaté, o Falcão contará também com o reforço do zagueiro Dogão, que cumpriu suspensão e irá para a partida. "É uma honra trabalhar aqui no SC Atibaia. Estamos muito focados para fazer um grande trabalho e temos a certeza que vamos deixar o nosso torcedor muito feliz", disse o novo treinador do Falcão.

BRIOSA SEM MUDANÇAS

O técnico Axel não confirmou o time que entrará em campo diante do Falcão, nesta terça-feira, mas não deve realizar muitas alterações e deve manter a mesma base da equipe que perdeu por 2 a 0 para a Juventus, na última rodada.

O treinador não tem nenhum jogador suspenso por expulsão ou terceiro cartão amarelo. Jogadores que entraram no segundo tempo, porém, como Compri, Renan e Isaac Prado brigam pela titularidade.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
5ª rodada
Data
20/04/2021
Horário
20h00
Local
Martins Pereira - São José dos Campos (SP)
Árbitro
João Vitor Gobi

Renda
----
Assistentes
Jose Lucas Candido de Souza e Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Atibaia: Cristian
Portuguesa Santista: França, Brumati

Gols
Atibaia: Wesley Tanque 15' 2T, Wesley Tanque 49' 2T
Atibaia
Christofer;
Makelele, Dogão, Guilherme e Maicon Douglas;
Gledson, Cristian (Alê), Felipe Menezes (Paraíba), Matheus Alessandro (
Michael Paulista) e Luan (Gustavo Henrique);
Wesley Tanque.
Técnico: Alex Alves
Portuguesa Santista
Leandro;
Luis Felipe, Souza, Brumati e Matheus Leal (Renan);
França, Vinicios, Léo Costa (Alex Guedes), Rafael Compri (Isaac Prado) e Dener (Kaue);
Rodriguinho (Rodrigo Maranhão).
Técnico: Axel