Água Santa x Rio Claro - Netuno quer recuperar liderança diante de Galo perdido

O Água Santa ainda não sabe o que é derrota no Paulista A2, enquanto o Rio Claro vem de duas derrotas consecutivas

por Samuel Garcia

Limeira, SP, 27 (AFI) - Água Santa e Rio Claro, clubes que brigam na parte de cima da tabela de classificação da Série A2 do Campeonato Paulista, medirão forças na noite desta quarta-feira (28), às 20h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. A partida é válida pela nona rodada da competição estadual.

Na tabela de classificação, o Netuno ocupa a vice-liderança, com 20 pontos, dois atrás do líder Oeste, podendo alcançar a liderança caso derrote o Rio Claro e o rubro-negro tropece. O Rio Claro está em quinto lugar na tabela de classificação e soma 12 pontos.

DESFALQUE NO NETUNO

Foto: Michael Sanches / Água Santa
Foto: Michael Sanches / Água Santa
Com a exceção de Renato, expulso no empate do Netuno em 2 a 2 contra o Juventus, nesta segunda-feira (26), que vinha sendo o centroavante titular da equipe e está suspenso para encarar o Rio Claro, o treinador Sérgio Guedes terá o time completo para a partida desta quarta-feira, em Limeira.

Além de Alex Reinaldo, que está fora do campeonato, Bruno Costa e Ramon seguem se recuperando de lesão e estão vetados para a partida. Com o alto número de jogos consecutivos, com pouco tempo de descanso, Sérgio Guedes pode promover um rodízio no ataque, com Deivid ou Bambam podendo figurar entre os titulares.

PROBLEMAS NO GOL

A equipe de Alberto Félix está enfrentando um grande problema para a partida de quarta-feira. Os dois goleiros que o treinador tem a disposição, Rafael Pascoal e Yuri, estão machucados e não poderão entrar em campo.

A diretoria anunciou a chegada do já conhecido Murilo Prates para a meta rioclarista, mas a batalha agora é contra o relógio para conseguir regularizar o arqueiro ainda nesta terça-feira, para que ele possa ir a campo na quarta. Murilo Prates, que estava no Patrocinense-MG, foi titular da meta rioclarista na Série A2 de 2019.

Mais um problema de lesão assola o Azulão. O atacante Jobinho sofreu uma lesão e corre o risco de desfalcar a equipe até o final da competição. Sorriso também se recupera de lesão e não entra em campo nesta quarta-feira.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
9ª rodada
Data
28/04/2021
Horário
20h00
Local
Major José Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza

Renda
----
Assistentes
Rodrigo Meirelles Bernardo e Leonardo Augusto Villa

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Rio Claro: Toninho

Água Santa
Oliveira;
Jonathan Bocão, João Paulo (Miguel), Luiz Eduardo e Dieyson;
Bileu, Tauã e Luan Dias (Giovani Pavanni);
Cesinha, Nando e Dadá Belmonte (Lelê).
Técnico: Sérgio Guedes
Rio Claro
Rafael;
Toninho, Juliano, Marcelo e Acácio;
Roger Bernardo, Bruno Formigoni e Gindré (Maycon);
Timbó (Gian), Sorriso (Cesinha) e Denilson.
Técnico: Alberto Félix