Portuguesa 1 x 1 Atibaia - Lusa e Falcão fazem jogo equilibrado e empatam

Michael Paulista deixou o Falcão em vantagem no primeiro tempo e Anderson Lessa deixou tudo igual no placar

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - No duelo que fechou as disputas deste sábado (06) da segunda rodada da primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, Portuguesa e Atibaia ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Michael Paulista deixou o Falcão em vantagem no primeiro tempo e Anderson Lessa deixou tudo igual no placar na segunda etapa.

Com o ponto somado, o Atibaia que venceu o Monte Azul na estreia, chega aos quatro pontos e aparece na sexta colocação, dentro da zona de classificação para às quartas de final. A Lusa vem logo abaixo em oitavo, com dois. Esse é o segundo empate da Portuguesa que na primeira rodada também ficou na igualdade com a Portuguesa Santista.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante equilibrada no meio-campo, com a Portuguesa tendo mais posse de bola e o Atibaia mais fechado na defesa, abusando dos lançamentos diretos entre o setor defensivo e o ataque. A melhor chance da Lusa veio aos 18 minutos, em uma cobrança de falta de Maikinho, alçando a bola na área, que a defesa adversária conseguiu afastar no momento certo.

Portuguesa e Atibaia empatam na segunda rodada do Paulista A2
Portuguesa e Atibaia empatam na segunda rodada do Paulista A2

Do outro lado, a resposta do Atibaia veio em forma de gol. Aos 28 minutos, Dogão fez um lançamento longo da defesa, a bola passou por todo mundo e sobrou para Michel Paulista, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário, que se jogou na bola mas não conseguiu fazer a defesa. Nos minutos finais, a Portuguesa passou a fazer pressão pelo empate, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Falcão.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada e o gol de empate da Portuguesa saiu aos 16 minutos. Maykinho fez bela jogada pela direita, deixou um zagueiro para trás e cruzou na área. Anderson Lessa se adiantou os zagueiros e desviou de carrinho para o gol. O goleiro Christofer tentou fazer a defesa, mas sem sucesso.

A partir daí, os donos da casa se soltaram mais no ataque e passaram a buscar o gol da virada. Do outro lado, o Atibaia se fechou na defesa e tentou responder em contra-ataques rápidos. Apesar disso, o placar não foi alterado e o duelo terminou mesmo com o empate por 1 a 1 entre Portuguesa e Atibaia.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (10) para a disputa da terceira rodada do Paulista A2. Logo às 15h, o Atibaia recebe o São Bernardo FC, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Um pouco mais tarde, às 19h, a Portuguesa faz mais um jogo no Canindé, desta vez contra o Água Santa.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
2ª rodada
Data
06/03/2021
Horário
19h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Thiago Lourenço de Mattos

Renda
--
Assistentes
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Amanda Pinto Matias

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Portuguesa: Patrick, Lucas Douglas

Gols
Portuguesa: Anderson Lessa 16' 2T
Atibaia: Michael Paulista 28' 1T
Portuguesa
Dheimison;
Alemão, Diego Jussani, William Magrão (Gilberto Alemão) e Patrick (Misael);
Caíque, Maykinho, Vinícius e Raphael Luz (Léo Jaime);
Lucas Douglas (Anderson Lessa) e Geovani (Fabrício).
Técnico: Fernando Marchiori
Atibaia
Christofer;
Makelele, Dogão, Jean Pablo e Carlinhos;
Alê (Gledson), Maicon Douglas e Danilo (Willian Daltro);
Paraíba (Luan), Michael Paulista e Wesley Tanque (Gustavo).
Técnico: Carlão