Clubes rebaixados e mais um são os únicos com 100% no Paulista A2

Terceira rodada será toda disputada nesta quarta-feira, entre 15 horas e 19 horas

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Encerrada a segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2, apenas três clubes ainda ostentam aproveitamento de 100%. Oeste, Água Santa e XV de Piracicaba venceram os dois primeiros jogos na temporada.

Interessante notar que os representantes de Barueri e Diadema foram rebaixados no ano passado. O Oeste lidera por causa dos critérios de desempate. Com as mesmas duas vitórias e os três gols de saldo, o Rubro bate o Água Santa no número de gols marcados (4 a 3). Já o Nhô Quim tem dois gols de saldo.

Oeste lidera o Paulista A2. (Foto: Guilherme Drovas/ Oeste)
Oeste lidera o Paulista A2. (Foto: Guilherme Drovas/ Oeste)
O time do técnico Roberto Cavalo superou o Osasco Audax, por 2 a 1, na Arena, e passou pelo lanterna EC São Bernardo, por 2 a 0, fora de casa. O Cachorrão também foi vítima do Água Santa (1 a 0). O Netuano ainda superou o Velo Clube (2 a 0), em Rio Claro.

O XV de Piracicaba, por sua vez, não deu chances a Velo (3 a 2), em casa, e Sertãozinho (1 a 0), fora. Além do trio, outros sete clubes estão invictos (Red Bull Brasil, Portuguesa Santista, Atibaia, Portuguesa, Rio Claro, São Bernardo e Juventus).

A terceira rodada será toda disputada nesta quarta-feira, entre 15 horas e 19 horas.

REGULAMENTO:

Em turno único, os 16 clubes se enfrentarão em busca de oito vagas. Os dois piores serão rebaixados ao Paulista A3.

Nas quartas de final serão jogos de ida e volta e, em caso de empate, pênaltis. O mesmo vale para as semifinais que serão formadas de acordo com a campanha no geral. A final também terá ida e volta e, em caso de empate, pênaltis. Os finalistas garantirão acesso à elite do Paulistão.