São Caetano x São Bento - Com Azulão em vantagem, quem fica com a taça do Paulista A2?

No jogo de ida, o time do ABC Paulista venceu por 3 a 2 e agora pode até empatar para ficar com o troféu do estadual

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 11 (AFI) - Nesta segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida 'padroeira do Brasil', São Caetano e São Bento decidem o título do Campeonato Paulista da Série A2. Depois de vencer a partida de ida por 3 a 2 em Sorocaba na última sexta-feira (09), o time do ABC paulista joga em casa, no Estádio Anacletto Campanella, às 17h, com a vantagem de jogar pelo empate para ficar com a taça de campeão estadual.

Do outro lado, para sair vitorioso, o São Bento precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois, para ficar com o troféu de forma direta. As duas equipes foram rebaixadas o ano passado do Paulistão e irão voltar juntas para a elite em 2021, depois de boas campanhas na Série A2.

O São Caetano tem vantagem para ficar com o título (Foto: Fabrício Cortinove)
O São Caetano tem vantagem para ficar com o título (Foto: Fabrício Cortinove)
Para chegar até aqui, o São Caetano terminou a primeira fase na segunda colocação com 27 pontos e um restrospecto de oito vitórias, três empates e quatro derrotas em quinze jogos. Nas quartas de final passou pelo Monte Azul e depois desbancou o XV de Piracicaba na semi. Já o São Bento ficou em quarto, com 27, depois encarou o Taubaté nas quartas, vencendo nos pênaltis e o São Bernardo nas semifinais.

SÃO CAETANO
Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 2, o São Caetano entra em campo com vantagem. Apesar de poder contar com a igualdade no placar para ser campeão, nada está definido ainda. Neste próximo embate, o São Caetano não poderá contar com a presença do técnico Alexandre Gallo no banco de reservas. Expulso no duelo anterior, o técnico cumpre suspensão automática e será substituído pelo auxiliar Dininho. De qualquer forma, ele analisou como será a partida.

“Vai ser mais uma partida difícil, bem disputada. Mas estamos preparados para poder fazer um grande jogo aqui em casa”, disse o técnico Alexandre Gallo. Ele não possui desfalques por suspensão. A única dúvida está na lateral-direita, já que Alex Reinaldo saiu contundido do primeiro jogo e é duvida. Se não tiver condições de jogo, Emerson começa.

O São Bento encerrou a sua preparação na manhã deste domingo
O São Bento encerrou a sua preparação na manhã deste domingo
SÃO BENTO
Em um treino na manhã deste domingo (11), o São Bento encerrou a sua preparação para o jogo de volta da grande final. Depois de perder o jogo de ida, pelo placar de 3 a 2, o Bentão precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para ficar com o título. Na visão do técnico Edson Vieira o confronto está em aberto.

“Eu acho que está em aberto. Eles são favoritos, pois saíram na frente, mas temos que ir lá em São Caetano do Sul e buscar vencer.A não ser que aconteça alguma coisa nos treinamentos, mas eu acho que se eu chegar para esse jogadores, do jeito que eles estavam no vestiário depois jogos, e falar que vou poupar alguém, eles me expulsam”, disse o treinador, em tom de brincadeira.

Ele não poderá ficar a frente da equipe, já que foi expulso no jogo de ida, após trocar agressões com o técnico Alexandre Gallo. Com isso, o auxiliar Luizinho Rangel ficará a frente da equipe. Dentro das quatro linhas, a única dúvida está no meio-campo. Já que Denner sofreu um entorse no tornozelo e é dúvida. Caso não tenha condições de jogo, quem entra é Erick Luís.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
12/10/2020
Horário
17h00
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Renda
---
Assistentes
Daniel Luis Marques e Alex Ang Ribeiro

Público
---
Cartões Amarelos
São Caetano: Emerson Santos, Anderson Rosa
São Bento: Thiago Primão, Evandro

Gols
São Bento: Bambam 3' 1T
São Caetano
Luiz Daniel;
Gabriel Santos (Joel Vinicius), Renan Dutra, Sandoval e Dudu (Acácio);
Everton Dias e Emerson Santos (Douglas Araújo);
Anderson Rosa;
Eric Di Maria (Luan Costa), Ronaldo e Marlon (Filipe Carvalho).
Técnico: Dininho (interino)
São Bento
Lucas Macanhan;
Alison (Mizael), Bruno Leonardo, Douglas Assis e Pablo;
Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão;
Denner (Erick Luís), Ruan (Sávio) e Bambam (Luís Henrique).
Técnico: Marcelo Cordeiro (interino)