São Bento 2 x 3 São Caetano - Azulinos se aproximam do título do Paulista A2

A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rede Nacional de Noticias

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 09 (AFI) - No duelo entre o melhor mandante e o melhor visitante, melhor para o segundo. O São Caetano deu um importante passo para conquistar o título do Paulistão A2 Sicredi: mesmo atuando no estádio Walter Ribeiro, na cidade de Sorocaba, na tarde desta sexta-feira (9), venceu o São Bento, por 3 a 2, na partida de ida da decisão.

A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior
em parceria com a Rede Nacional de Noticias

A finalíssima está prevista para acontecer na segunda-feira (12), às 17h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Os azulinos serão campeões com qualquer empate. Por outro lado, se venceram pela diferença mínima, os alvicelestes forçam os pênaltis.


Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão
Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

PRIMEIRO TEMPO
O São Caetano foi superior na primeira etapa. Pressionou mais e aproveitou as jogadas aéreas para abrir vantagem no placar. Aos seis minutos, após sobra, Anderson Rosa, quase na pequena área, soltou a pancada cruzada e abriu o placar. O São Bento conseguiu empatar aos 24. Thiago Primão alçou na área, Sandoval falhou, e o goleiro Luiz Daniel teve um momento de indefinição na hora de deixar a meta.

Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão
Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Bambam aproveitou e marcou para os donos da casa. Aos 41, após batida de falta, Renan Dutra escorou para Gabriel Santos pegar firme e recolocar os visitantes em vantagem. Já aos 48, Sandoval subiu mais do que todo mundo após cobrança de escanteio e testou firme para ampliar para os azulinos.

SEGUNDO TEMPO
Em situação periclitante, o São Bento voltou com uma proposta mais ofensiva, o que se consolidou com duas alterações aos 11 minutos. E uma das caras novas, Erick Luís, descontou. Aos 17, limpou Luan Costa e soltou a 'bomba' de longe, acertando o cantinho esquerdo e diminuindo o prejuízo.

O duelo, depois, ficou bastante truncado, com muitas faltas e cartões amarelos, mas era o São Bento que tentava ditar o ritmo do do confronto. Inclusive, aos 35, Joel Vinícius apareceu quase em cima da linha para salvar o São Caetano, já que Bambam vinha fechando após o cruzamento e tinha tudo para marcar e empatar.

Após o final da partida, os técnicos Alexandre Gallo, do São Caetano, e Edson Vieira, do São Bento, colaram rosto com rosto e trocaram empurrões. Acabaram expulsos por isso.


É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SÉRIE A2!


REGULAMENTO
Na primeira fase do Paulista A2, os 16 times participantes se enfrentaram em turno único. Após 15 rodadas, Voruporanguense e Penapolense foram rebaixados ao Paulista A3 de 2021, enquanto os oito melhores avançaram às quartas de final, etapa na qual Portuguesa, Taubaté, Monte Azul e Juventus foram eliminados. Depois, o São Bento eliminou o São Bernardo para ficar com o acesso, enquanto o São Caetano passou pelo XV de Piracicaba.


CONFIRA FOTOS DA PARTIDA



Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
09/10/2020
Horário
15h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Renda
---
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira. VAR: Thiago Duarte Peixoto

Público
---
Cartões Amarelos
São Bento: Bruno Leonardo, Erick Luis, Mizael , Thiago Primão, Edson Vieira
São Caetano: Ronaldo, Sandoval, Luan Costa

Cartões Vermelhos
São Bento: Edson Vieira
São Caetano: Alexandre Gallo
Gols
São Bento: Bambam 24' 1T, Erick Luis 18' 2T
São Caetano: Anderson Rosa 6' 1T, Gabriel Santos 41' 1T, Sandoval 48' 1T
São Bento
Lucas Macanhan;
Alisson, Douglas Assis, Bruno Leonardo e Marcelo Sendeski (Erick Luis);
Fábio Bahia, Pablo (Luis Henrique), Thiago Primão (Evandro) e Denner (Mizael);
Bambam e Ruan.
Técnico: Edson Vieira
São Caetano
Luiz Daniel;
Alex Reinaldo (Gabriel Santos), Renan Dutra, Sandoval e Dudu (Acácio);
Everton Dias e Emerson Santos;
Anderson Rosa (Domingos);
Eric Di Maria (Luan Costa), Marlon (Joel Vinícius) e Ronaldo.
Técnico: Alexandre Gallo