Paulista A2: São Bento venceu o São Caetano no Anacleto apenas uma vez

Para ficar com o caneco, o São Bento precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 12 (AFI) - O São Bento encara o São Caetano na tarde desta segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida 'Padroeira do Brasil'. O duelo acontece, às 17 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, válido pelo jogo da volta da final do Campeonato Paulista Série A2, a segunda divisão estadual.

Na partida de ida, realizado na última sexta-feira (09), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o Bentão foi derrotado por 3 a 2 pelo rival, que precisa de apenas um empate para ficar com o título da competição.

Para ficar com o caneco, o São Bento precisa vencer por dois ou mais gols de diferença no tempo normal. Um vitória simples da equipe sorocabana, força a decisão para os pênaltis.

Precisando vencer, o Bentão entra em campo buscando vitória que não acontece a 25 anos. Na história, o Alviceleste de Sorocaba enfrentou o São Caetano no Anacleto em nove oportunidades, sofreu seis derrotas, conquistou dois empates e apenas um triunfo. A única vitória beneditina no ABC diante do Pequeno Gigante foi por 1 a 0, gol do atacante Toinzé, em partida válida pela Série A3 de 1995.

Foto: Fabrício Cortinove
Foto: Fabrício Cortinove
No último encontro entre eles no ABC, com gol de Bruno Recife, aos 45' do segundo tempo, o São Caetano bateu o São Bento por 1 a 0, pela 9ª rodada da fase de grupos do Paulistão de 2018.

Outro tabu

O São Bento não vence o Pequeno Gigante há 14 anos. O último triunfo beneditino sobre o São Caetano foi pelo Paulistão de 2006, vitória de virada, por 3 a 2, gols de Genílson e Nena (2), jogo realizado em Sorocaba, no Walter Ribeiro.

Retrospecto

Este será o 22º confronto oficial entre São Bento e São Caetano, desde o primeiro em 1992. O retrospecto é amplamente favorável ao Pequeno Gigante com 11 vitórias, contra apenas três triunfos do Bentão, além de sete duelos que terminaram empatados. O time do ABC também leva grande vantagem em gols marcados; 37 contra 20 do São Bento.