São Caetano 0 (4) x (3) 1 São Bento - Luiz Daniel brilha e garante o título azulino

A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rede Nacional de Noticias

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 12 (AFI) - Campeão em 2000 e 2017, o São Caetano chegou ao tricampeonato do Paulistão A2 Sicredi! Na tarde desta segunda-feira (12), recebeu o São Bento, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e perdeu a finalíssima por 1 a 0. O resultado se somou aos 3 a 2 na ida para os azulinos, que, nos pênaltis, venceram por 4 a 3 e ficaram com o título.

Foto: Leonardo Lima / AD São Caetano - Foto: Leonardo Lima / AD São Caetano
Foto: Leonardo Lima / AD São Caetano

Nas cobranças de penalidades máximas, Erick Luís, Sávio e Luís Henrique marcaram para os visitantes, enquanto Anderson Rosa, Everton Dias, Sandoval e Renan Dutra anotaram para os donos da casa. Lucas Macanhan e Thiago Primão desperdiçaram para os sorocabanos, parando em duas grandes defesas do goleiro Luiz Daniel.

Pelas campanhas que resultaram em acesso ao Paulistão Sicredi de 2021, o São Caetano embolsou R$ 280 mil de premiação; o São Bento ficou com R$ 200 mil.


A partida teve transmissão da Rádio Futebol Interior
em parceria com a Rede Nacional de Noticias


Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão
Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

PRIMEIRO TEMPO
Precisando reverter a vantagem mesmo atuando longe de casa, o São Bento partiu para o ataque desde os primeiros minutos. E, logo aos três, Ruan fez grande jogada pela direita e cruzou à meia altura, na medida para Bambam cutucar para dentro - foi o nono gol do centroavante, que fechou a artilharia na liderança ao lado de Léo Castro, atacante do Juventus.

Os visitantes continuaram superiores e, aos 14, Ruan partiu na individualidade, entrou na área e soltou a pancada. Luiz Daniel fez a defesa, mas ainda viu a bola tocar no travessão antes de sair em escanteio. Na sequência, aos 16, o goleiro azulino ainda salvou após batida de Ruan, dentro da pequena área.

Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão
Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão

Depois, o duelo ficou mais equilibrado, mas ainda houve espaço para mais chances importantes. Aos 40, Ruan cruzou na medida para Fábio Bahia, que acabou testando para fora, desperdiçando grande momento. O São Caetano só respondeu nos acréscimos, quando Everton Dias aproveitou cruzamento e cabeceou firme, carimbando o travessão.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final foi mais truncada, com menos oportunidades reais. Inclusive, a primeira delas saiu apenas aos 18 minutos, quando Ruan arrancou pelo centro do gramado e bateu forte. Renan Dutra apareceu no meio do caminho e mandou para escanteio, salvando o São Caetano com desvio providencial. Já aos 43, Erick Luis limpou Renan Dutra e, dentro da área, finalizou buscando o cantinho esquerdo. A bola saiu lambendo a trave do goleiro mandante, Luiz Daniel.


Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão
Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão


SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
As duas equipes agora focam no Campeonato Brasileiro. Na Série D, o São Caetano está na oitava e última colocação do Grupo A8, com dois pontos, enquanto Pelotas-RS, com sete, fecha a faixa de classificação ao mata-mata. Por outro lado, na Série C, o São Bento é décimo lugar e segura a lanterna do Grupo B, com cinco pontos, seis abaixo de São José-RS e Ituano-SP, os primeiros fora da zona de rebaixamento.


É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SÉRIE A2!


REGULAMENTO
Na primeira fase do Paulista A2, os 16 times participantes se enfrentaram em turno único. Após 15 rodadas, Voruporanguense e Penapolense foram rebaixados ao Paulista A3 de 2021, enquanto os oito melhores avançaram às quartas de final, etapa na qual Portuguesa, Taubaté, Monte Azul e Juventus foram eliminados. Depois, o São Bento bateu o São Bernardo para ficar com o acesso, enquanto o São Caetano passou pelo XV de Piracicaba para conquistar a ascensão.


CONFIRA FOTOS DA PARTIDA


Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
12/10/2020
Horário
17h00
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Renda
---
Assistentes
Daniel Luis Marques e Alex Ang Ribeiro

Público
---
Cartões Amarelos
São Caetano: Emerson Santos, Anderson Rosa
São Bento: Thiago Primão, Evandro

Gols
São Bento: Bambam 3' 1T
São Caetano
Luiz Daniel;
Gabriel Santos (Joel Vinicius), Renan Dutra, Sandoval e Dudu (Acácio);
Everton Dias e Emerson Santos (Douglas Araújo);
Anderson Rosa;
Eric Di Maria (Luan Costa), Ronaldo e Marlon (Filipe Carvalho).
Técnico: Dininho (interino)
São Bento
Lucas Macanhan;
Alison (Mizael), Bruno Leonardo, Douglas Assis e Pablo;
Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão;
Denner (Erick Luís), Ruan (Sávio) e Bambam (Luís Henrique).
Técnico: Marcelo Cordeiro (interino)