XV de Piracicaba x Portuguesa - Jogo grande nas quartas da A2

Dois dos principais clubes da Série A2 começam a decidir uma vaga na semifinal nesta segunda-feira, às 17h30, no Barão de Serra Negra

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 06 (AFI) – Mais um confronto tradicional promete esquentar a disputa das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista. XV de Piracicaba e Portuguesa se enfrentam nesta segunda-feira, às 17h30, na partida de ida no Barão de Serra Negra.

O time da casa vem de classificação heroica, com virada sobre o Penapolense nos minutos finais da última partida da primeira fase. Com 23 pontos, o XV se classificou como sexto colocado.

Já a Portuguesa fez campanha mais tranquila, já entrou na última rodada da primeira fase classificada e avançou com 27 pontos, na terceira posição.

DÚVIDAS NO NHÔ QUIM
No XV, o técnico Evaristo Piza não confirmou o time e espera os últimos exames do departamento médico para saber se poderá contar com Robertinho no meio de campo.

Além disso, o treinador deixou uma dúvida no ataque, com Raphael Macena e Caio Mancha disputando uma das vagas. A equipe conta ainda com o reforço de Kelvin, contratado para o setor ofensivo, e que já pode ser relacionado, mas deve começar no banco de reservas.

LUSA EMBALADA
Sem sofrer nenhum gol desde o retorno da Série A2, - com vitórias por 1 a 0 sobre o Sertãozinho, 2 a 0 sobre o Juventus e 1 a 0 sobre o Red Bull – a Portuguesa ainda conseguiu poupar boa parte dos titulares na última rodada e chega com a equipe descansada para as quartas de final.

O técnico Fernando Marchiori não poderá contar com o meia Gerley, que voltou a se lesionar. Ele inclusive não consta mais entre os inscritos no campeonato, dando lugar ao lateral-direito Marcos Moser, anunciado como reforço ao longo da semana e que deve aparecer pela primeira vez no banco de reservas.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
1ª rodada
Data
07/09/2020
Horário
17h30
Local
Barão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho da Silva

Renda
---
Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho e Mauro André de Freitas

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Douglas Marques, Diego Jussani, Caio Mancha

Gols
XV de Piracicaba: Daniel Costa 32' 1T, Daniel Costa 35' 1T, Daniel Costa 7' 2T
Portuguesa: Diego Rosa 8' 1T, Guilherme Nunes 15' 1T
XV de Piracicaba
Mota;
Jefferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão (Samuel Balbino);
Felipe Manoel, Gabriel Soares e Daniel Costa (Erison);
Kadu Barone (Erick), Macena (Kelvin) e Caio Mancha (Marcelinho).
Técnico: Evaristo Piza
Portuguesa
Dida;
Caíque, Ícaro, Felipe Gregório e Vinicius Silva;
Carlão, Guilherme Nunes e Roger Gaúcho (Roger Gaúcho);
Diego Rosa (Adilson Bahia), Lúcio Flávio (Anselmo) e Lucas Douglas (Geovane).
Técnico: Fernando Marchiori