Taubaté 0 x 0 São Bento - Empate em jogo polêmico e movimentado na Série A2

O time da casa reclama de um pênalti, já o adversário de um gol não marcado

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 08 (AFI) - Em um jogo polêmico e muito movimentado, Taubaté e São Bento fecharam os jogos de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2 com um empate sem gols na tarde desta terça-feira, no estádio Joaquinzão.

O time da casa reclama de um pênalti não marcado, após a bola bater na mão de Douglas Assim. Já o time visitante pediu um gol, que teria ultrapassado a linha antes da defesa de William, também nada marcado.

O duelo começou durante a madrugada. Um foguetório que iniciou às 1h, não parou até o sol raiar. Segundo o técnico Edson Vieira, torcedores fizeram baralho em frente ao hotel que a delegação ficou até por volta das 10h.

Com o resultado, quem vencer avançará à semifinal. Um novo empate fará a vaga ser definida nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

MOVIMENTADO!
Taubaté e São Bento fizeram um primeiro muito movimentado. O time visitante saiu para o jogo logo de cara e precisou de dois minutos para ameaçar. Thiago Primão recebeu livre dentro da área e cabeceou para a defesa de William, que se esticou todo para salvar. Na sequência, Bambam teve mais duas oportunidades. Em uma delas, a defesa adversária tirou em cima da linha.

Pelo lado do Taubaté, o time pediu um pênalti após a bola bater na mão de Douglas Assis, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A resposta, então, veio em um arremate de Coutinho, que pegou o goleiro de surpresa e jogou caprichosamente no travessão. O xará do ídolo santista, parceiro de Pelé, ainda teve mais uma chance. Desta vez, Lucas fez um milagre.

Taubaté empata com São Bento. Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Taubaté empata com São Bento. Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Antes do apito final, mais uma chance para cada lado. Após bate e rebate na área do Taubaté, William salvou uma bola em cima da linha. O São Bento pediu gol, mas em vão. Aos 47, David Batista apareceu como homem surpresa do time mandante e cabeceou para ótima defesa de Lucas.

CAIU...
O ritmo caiu no segundo tempo. O Taubaté era mais inteiro e foi quem chegou mais próximo do gol. Aos 19 minutos, Elivelton arriscou de longe e carimbou o travessão. A bola ainda quicou na linha e saiu. Bruninho, no lance seguinte, também quis experimentar e jogou rente à trave.

O São Bento se fechou e começou a apostar no contra-ataque para surpreender. Sem fôlego, o time de Sorocaba se deu satisfeito com o empate e conseguiu se segurar para levar a decisão para a cidade de Sorocaba.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
1ª rodada
Data
08/09/2020
Horário
15h00
Local
Joaquinzão - Taubaté (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Renda
---
Assistentes
Daniel Luis Marques e Alex Ang Ribeiro

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Taubaté: Negueba, Coutinho
São Bento: Douglas Assis

Taubaté
William;
Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antonio (Malcoon);
Elivelton, Boquita e Giovanni Pavani;
Rodriguinho (Coutinho) (Denis Neves), Maykinho (Bruninho) e David Batista
Técnico: João Vallim
São Bento
Lucas Macanhan;
Alison, Marcelo, Douglas Assis (Bruno Leonardo) e Luis Henrique (Lucas Silva);
Fábio Bahia, Adriel (Erick Luis) e Thiago Primão (Evandro);
Jair (Pablo), Ruan e Bambam
Técnico: Edson Vieira