São Bento x Taubaté - Qual será o último classificado à semifinal do Paulista A2?

Equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela rodada de volta das quartas de final

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 14 (AFI) - Após empate sem gols na partida de ida, disputada no Joaquinzão, em Taubaté, São Bento e Taubaté se enfrentam às 21h30 desta terça-feira (15), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela rodada de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. Em caso de nova igualdade, o classificado sairá nas penalidades máximas.

Até o momento, o São Bernardo, que eliminou o Juventus, e o São Caetano, que passou pelo Monte Azul, após disputas de pênaltis, estão garantidos na próxima fase, assim como o XV de Piracicaba, que venceu ambos os confrontos diante da Portuguesa e alcançou o 4 a 2 no placar agregado. Os confrontos semifinais, aliás, dependem do resultado desta última partida.

Caso o Bentão vença o Burro da Central no tempo normal, ele termina com a melhor campanha e enfrentará o Nhô Quim. Se passar com um empate, o chaveamento terá Azulão do ABC x Alvinegro e Tigre x Azulão Sorocabano. Se os valeparaibanos avançarem, certamente enfrentarão os caetanistas. Apenas os finalistas garantem o acesso para o Paulistão de 2021.


Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté


É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SÉRIE A2!


OS TIMES
Como os cartões foram zerados após a primeira fase e não houve expulsões no primeiro jogo, não há desfalques por suspensão. Entretanto, o Taubaté terá o retorno do lateral-direito reserva, Ynaiã, que ficou de fora da ida por ter tomado o terceiro amarelo na última rodada da primeira fase. Além disso, o atacante Rodriguinho, que saiu lesionado, é dúvida.

O São Bento, por outro lado, empatou com o Tombense-MG, por 1 a 1, no último sábado (12), pela Série C do Campeonato Brasileiro, mas utilizou formação totalmente reserva - o auxiliar Marcelo Cordeiro, inclusive, é que comandou o Bentão, em Tombos (MG). Os sorocabanos seguram a lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos em seis jogos.

"Temos que ir no sacrifício, na raça e sabemos das condições que o clube enfrenta e temos que lutar. Não adianta ficar murmurando, reclamando, olhado para trás. Vamos seguir lutando e buscando nosso objetivo. Já brinquei que o São Bento se sente disputando uma Libertadores e o Brasileirão, só que não conseguimos fretar avião e uma série de coisas", chegou a declarar o técnico do Bentão, Edson Vieira.

"Nossa equipe tem muitos jogadores experientes. A gente está sempre conversando durante o dia, todo mundo junto, então acho que isso não interfere dentro de campo. Mas sabemos da responsabilidade que temos. Vamos lá para buscar a classificação. Sabemos que eles têm dificuldades nos lados do campo. Vamos explorar os lados do campo para sair com a vitória", avaliou o lateral-direito do Burrão, Negueba.

REGULAMENTO
Na primeira fase do Paulista A2, os 16 times participantes se enfrentaram em turno único. Após 15 rodadas, São Bernardo, São Caetano, Portuguesa, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Juventus avançaram às quartas de final. São apenas dois acessos ao Paulistão de 2021, enquanto Voruporanguense e Penapolense foram rebaixados ao Paulista A3 de 2021.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
2ª rodada
Data
15/09/2020
Horário
21h30
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima

Cartões Amarelos
São Bento: Adriel
Taubaté: Dogão

Gols
São Bento: Ruan 1' 2T
Taubaté: Quirino 29' 2T
São Bento
Lucas Macanham;
Alison, Marcelo, Douglas Assis e Pablo (Bruno Leonardo);
Fábio Bahia, Rafinha (Jair), Thiago Primão e Denner (Adriel);
Bambam e Ruan (Erik Luis).
Técnico: Edson Vieira
Taubaté
William;
Negueba, Rafael Castro, Dogão e Malcoon;
Elivelton, Boquita (Levi) e Giovanni Pavani (Quirino);
Coutinho (Denis Neves), Maykinho (Bruninho) e David Batista.
Técnico: João Vallim