São Bento 1 (8) x (7) 1 Taubaté - Foi sofrido, mas Bentão segue vivo!

O time de Sorocaba vai buscar uma vaga na elite do Paulistão contra o São Bernardo

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 15 (AFI) - Foi sofrido, mas o São Bento garantiu presença na semifinal do Campeonato Paulista da Série A2 com uma vitória sobre o Taubaté nos pênaltis (8 a 7) depois de um empate no tempo normal por 1 a 1, no Walter Ribeiro.

Na partida de ida das quartas de final, realizada no Joaquim de Moraes Filho, os dois times haviam empatados sem gols. O herói da classificação foi o goleiro Lucas Macanhan, que defendeu com os pés a cobrança de Quirino.

A vaga na elite do Paulistão de 2021 e, consequentemente, na final da Série A2 será contra o São Bernardo, sendo que o jogo de ida acontece em Sorocaba e o de volta em São Bernardo do Campo.
_______________________________________________________________________________________________________ RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo teve a transmissão ao vivo pela Rádio Futebol InteriorRádio FI – em parceria com a Rádio 365 de Sorocaba.

A narração foi Luis Felipe, comentários de Tardelli Jr, reportagens de Guilherme Garcia e Jacobucci. A Ancoragem de Marcelo Macaus.

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi

É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.

________________________________________________________________________________________________________________

FOI MORNO
Logo aos quatro minutos, Denner recebeu cruzamento rasteiro, dominou e bateu no cantinho para defesa sensacional de William. A resposta do Taubaté veio em chute cruzado de Coutinho e escanteio cobrado por Malcoon, que quase complicou a vida de Lucas Macanhan.

São Bento levou a melhor sobre o Taubaté (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)
São Bento levou a melhor sobre o Taubaté (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

O jogo era morno, com os times chegando poucas vezes ao ataque. Coutinho arriscou de fora da área e mandou para fora. Aos 34, Thiago Primão chutou de longe e William bateu roupa. Por muito pouco Bambam não aproveita.

Nos minutos finais, o Bentão esboçou uma pressão em cima do Taubaté e Pablo levou perigo em chute forte. William espalmou para escanteio. Aos 44, os jogadores do Taubaté pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou.

TUDO IGUAL
O Bentão voltou com tudo e, depois de William impedir gol de Douglas Assis com os pés, Ruan abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo. Bambam desviou de cabeça e o atacante se antecipou ao goleiro. No lance, ele sentiu uma lesão muscular na coxa e foi substituído.

Precisando do empate para levar a decisão para os pênaltis, o Taubaté se lançou ao ataque e passou a dar espaços para os contra-ataques do São Bento. Bambam assustou em chute rasteiro. Aos 29 minutos, o placar foi igualado.

David Batista desviou e a bola sobrou para Quirino chutar forte, sem chances para o goleiro. Aos 39, Bambam recebeu dentro da área e bateu para boa defesa de William.

PÊNALTIS
Com o empate no tempo normal a decisão acabou indo para os pênaltis. Todos jogadores converteram as cobranças até a oitava do Taubaté. Autor do gol no tempo normal, Quirino cobrou e Lucas Macanhan, com os pés, garantiu a classificação do São Bento.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
2ª rodada
Data
15/09/2020
Horário
21h30
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima

Cartões Amarelos
São Bento: Adriel
Taubaté: Dogão

Gols
São Bento: Ruan 1' 2T
Taubaté: Quirino 29' 2T
São Bento
Lucas Macanham;
Alison, Marcelo, Douglas Assis e Pablo (Bruno Leonardo);
Fábio Bahia, Rafinha (Jair), Thiago Primão e Denner (Adriel);
Bambam e Ruan (Erik Luis).
Técnico: Edson Vieira
Taubaté
William;
Negueba, Rafael Castro, Dogão e Malcoon;
Elivelton, Boquita (Levi) e Giovanni Pavani (Quirino);
Coutinho (Denis Neves), Maykinho (Bruninho) e David Batista.
Técnico: João Vallim