Portuguesa x XV de Piracicaba - Nhô Quim quer segurar vantagem e eliminar Lusa

No jogo de ida, disputado no Estádio Barão de Serra Negra, o time alvinegro venceu por 3 a 2, de virada

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - Quem será o terceiro semifinalista do Campeonato Paulista da Série A2? Depois de São Caetano e São Bernardo garantirem classificação nos pênaltis, em cima de Monte Azul e Juventus, respectivamente, Portuguesa e XV de Piracicaba voltam a encontrar nesta segunda-feira (14), às 17h, no Estádio do Canindé, na disputa por uma vaga. No jogo de ida, o time alvinegro venceu por 3 a 2 e chega com vantagem.

Depois de sair atrás no placar, o XV de Piracicaba conseguiu uma virada eletrizante em casa, no Estádio Barão de Serra Negra, e agora pode empatar que mesmo assim ficará com a classificação. Já a Portuguesa resta uma vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Em caso de uma vitória magra, o semifinalista será decidido nos pênaltis.

O quarto e último semifinalista será conhecido apenas na terça-feira (15), às 21h30. Depois de ficarem no empate sem gols no duelo de ida no Vale do Paraíba, São Bento e Taubaté se enfrentam no Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba. Vale lembrar que apenas os dois finalistas conquistar o acesso para jogar a elite estadual em 2021.

Com um treino no Canindé, a Portuguesa encerrou a sua preparação na tarde deste domingo (Foto: Cristiano Fukuyama)
Com um treino no Canindé, a Portuguesa encerrou a sua preparação na tarde deste domingo (Foto: Cristiano Fukuyama)
PORTUGUESA
Para o duelo decisivo desse começo de semana, o técnico Fernando Marchiori ainda tem quatro dúvidas para escalar o time titular da Portuguesa. Isso porque, lateral direito Danilo Baia, os zagueiros Bruno Maia e William Magrão e do meia Raphael Toledo, que estão com dores musculares e aguardam a liberação do Departamento Médico para atuarem.

Caso não tenham condições de jogo, o recém contratado Mosart deve fazer a sua estreia na lateral-direita. Já na zaga, há chances de Felipe Gregório e Ícaro formarem a dupla titular mais uma vez, assim como aconteceu no jogo de ida. E no meio-campo, Guilherme Nunes deve ganhar nove chance na armação.

XV DE PIRACICABA
Mesmo em vantagem na busca pela classificação, o técnico Evaristo Piza fez mistério durante os treinos desta semana sobre a escalação que irá entrar em campo nesta segunda-feira, neste decisivo duelo. Sem desfalques, a tendência é que o comandante mantenha a equipe que começou jogando o jogo de ida. O atacante quinzista Kadu Barone falou que o Nhô Quim tem que ter pés no chão apesar de estar na frente na briga pela vaga.

“Não tem nada definido ainda. Estamos com uma vantagem boa, que é o empate, porém isso não significa que temos que entrar tranquilos em campo. Tudo pode mudar no decorrer da partida, então todos nós já sabemos que será difícil. A Portuguesa é um adversário forte e lá eles também estão acreditando na classificação. Temos que ter consciência disso e jogar os 90 minutos ligados”, afirmou o atleta.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
2ª rodada
Data
14/09/2020
Horário
17h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Renda
---
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Portuguesa: Lucas Douglas
XV de Piracicaba: Gabriel Soares

Gols
XV de Piracicaba: Anselmo 35' 1T (contra)
Portuguesa
Dida;
Caíque (Jobinho), Ícar, Bruno Maia e Vinicius Silva;
Carlão e Guilherme Nunes;
Roger Gaúcho (Lucão);
Lucas Douglas (Adilson Bahia), Anselmo (Lúcio Flávio) e Diego Rosa (Mineiro).
Técnico: Fernando Marchiori
XV de Piracicaba
Mota;
Jefferson Feijão, Douglas Marques, Diego Jussani e Paulão (Samuel Balbino);
Felipe Manoel e Gabriel Soares;
Daniel Costa (Erison);
Kadu Barone (Filipe Cirne), Raphael Macena e Caio Mancha (Marcelinho).
Técnico: Evaristo Piza