São Caetano 0 (5) x (4) 1 Monte Azul - Azulão do ABC está na semifinal do Paulista A2

Os demais classificados serão definidos entre domingo (13), com São Bernardo e Juventus, e terça-feira (15), com São Bento e Taubaté

por Agência Futebol Interior

São Caetano do Sul, SP, 11 (AFI) - O estádio Anacletto Campanella, na cidade de São Caetano do Sul, foi palco da abertura da rodada de volta das quartas de final do Paulistão A2 Sicredi - e o duelo da tarde desta sexta-feira (11) foi para lá de emocionante.

Após perder a ida, em casa, por 1 a 0, para o São Caetano, o Monte Azul devolveu o mesmo placar, gol solitário de Lucas Cezane, aos 47 minutos do segundo tempo, e forçou a disputa de pênaltis. Nela, porém, os donos da casa venceram, por 5 a 4.

O jogo teve transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rede Nacional de Notícias

Os demais classificados serão definidos entre domingo (13), com São Bernardo e Juventus, que empataram, por 1 a 1, na Rua Javari; e terça-feira (15), com São Bento e Taubaté, que não tiraram o zero do placar, no Joaquinzão. Já na segunda-feira (14), a Portuguesa tenta passar pelo XV de Piracicaba, após perder, no Barão da Serra Negra, por 3 a 2. Somente quando houver os quatro semifinalistas será possível conhecer os confrontos.



Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano
Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano


É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível para ser baixado tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SÉRIE A2!



METADE INICIAL DE JOGO
Atuando dentro de casa, o São Caetano partiu para cima, visando definir o confronto o mais rápido possível. Tanto que finalizou três vezes nos primeiros minutos de partida. Depois, o Monte Azul equilibrou as ações e quase abriu o placar.

Foto: Rodrigo Corsi / FPF
Foto: Rodrigo Corsi / FPF
Aos oito, Cleiton acertou a rede pelo lado de fora. Aos 17, os donos da casa responderam com Alex Reinaldo.

Sempre perigoso nas finalizações, quase pegou o goleiro Caio de surpresa. Talvez por conta do forte calor, o ritmo caiu na reta final do primeiro tempo.

METADE FINAL DE JOGO
O cenário do começo da etapa final foi bastante similar ao início dos primeiros 45 minutos. O São Caetano pressionou e ficou perto de marcar. Aos oito, Everton foi lançado e finalizou com carinho, visando o cantinho, mas Caio foi buscar, colocando para escanteio. Também como foi a parte inicial do confronto, os visitantes conseguiram se ajustar e manter o duelo parelho.

Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano
Foto: Leonardo Lima/AD São Caetano
Fizeram uma pressão no finalzinho e foram recompensados. No apagar das luzes, aos 47, Cleiton cobrou falta na medida para Lucas Cezane testar para dentro e levar o confronto para as penalidades máximas. Nelas, os visitantes perderam uma, justamente com Lucas Cezane, e foram eliminados, já que os mandantes acertaram as cinco cobranças.

RESUMO DOS PÊNALTIS
São Caetano: Alex Reinaldo (marcou), Everton Dias (marcou), Gerônimo (marcou), Sandoval (marcou), Anderson Rosa (marcou).
Monte Azul: Vinicius (marcou), Lucas Cezane (desperdiçou), Isaac Prado (marcou), Douglas Pote (marcou), Cleiton (marcou).

REGULAMENTO
Na primeira fase do Paulista A2, os 16 times participantes se enfrentaram em turno único. Após 15 rodadas, São Bernardo, São Caetano, Portuguesa, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Juventus avançaram às quartas de final. São apenas dois acessos ao Paulistão de 2021, enquanto Voruporanguense e Penapolense foram rebaixados ao Paulista A3 de 2021.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
2ª rodada
Data
11/09/2020
Horário
15h00
Local
Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Renda
---
Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
São Caetano: Alex Reinaldo, Emerson Santos, Anderson Rosa, Marcus Vinícius
Monte Azul: Gilsinho, Guilherme

Gols
Monte Azul: Lucas Cezane 47' 2T
São Caetano
Luiz Daniel;
Alex Reinaldo, Domingos, Sandoval e Eric Di Maria (Acácio);
Everton Dias e Emerson Santos (Guilherme Amorim);
Anderson Rosa;
Joel Vinícius (Marcus Vinicius), Ronaldo (Renan Dutra) e Luan Costa (Gerônimo).
Técnico: Alexandre Gallo
Monte Azul
Caio;
Cleiton, Lucas Cezane, Matheus Santos e Gustavo Ota;
Vinícius, Queven (Matheus Prado), Guthierres e Gilsinho (Douglas Pote);
Leandro Love (Isaac Prado) e Léo Prado (PH).
Técnico: Luciano Dias