Red Bull Brasil x Portuguesa - Interessa apenas para um?

Enquanto a Lusa já está classificada, o Toro Loko corre risco de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Brigando por coisas totalmente diferentes no Campeonato Paulista da Série A2, Red Bull Brasil e Portuguesa se enfrentam neste domingo, às 11 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada.

Sem perder há oito partidas, sendo três vitórias seguidas, a Portuguesa é a terceira colocada, com 24 pontos, e já está classificada para as quartas de final. A Lusa, porém, ainda pode terminar com a melhor campanha da primeira fase.

Enquanto isso, o Red Bull Brasil depende apenas de si para escapar do rebaixamento à Série A3 graças a vitória sobre o Penapolense, por 2 a 1, na última rodada. O Toro Loko é o 14º colocado, com 13 pontos, na frente de Penapolense (12) e Votuporanguense (10).

Red Bull Brasil depende apenas de si para escapar do rebaixamento (Foto: Silas Reche)
Red Bull Brasil depende apenas de si para escapar do rebaixamento (Foto: Silas Reche)
Em caso de empate, o Red Bull Brasil precisa torcer para o Penapolense não ganhar do XV de Piracicaba, fora de casa. Se perder, o Toro Loko escapa caso o CAP seja derrotado em Piracicaba e o Votuporanguense não vença a Portuguesa Santista, em Santos.

OS TIMES!

Como o Red Bull Brasil vem de uma importante vitória sobre o Penapolense, por 2 a 1, fora de casa, o técnico Vinícius Munhoz vai mexer o menos possível. Na verdade, será apenas uma alteração.

O atacante Wagner recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O seu substituto deve ser Pablo. O volante Cristiano está novamente à disposição após cumprir suspensão, mas fica no banco de reservas.

Já o técnico Fernando Marchiori vai aproveitar o fato da Portuguesa estar classificada para poupar alguns titulares, como o zagueiro Bruno Maia, o lateral-direito Danilo Baia e o meia Raphel Toledo. Outro desfalque é o lateral-esquerdo Vinícius Silva, suspenso pelo terceiro amarelo.

Por outro lado, o zagueiro/volante Willian Magrão também sente dores com um incômodo na panturrilha, mas não preocupa e deve estar à disposição.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
15ª rodada
Data
30/08/2020
Horário
11h00
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Assistentes
Vladimir Nunes da Silva e Paulo Cesar Modesto

Gols
Portuguesa: Lucas Douglas 40' 1T
Red Bull Brasil
Jordan;
Luiz Felipe (Nhayson), Jhonatan, Cristian e Guilherme;
Venicio (Cerezo), Marcos, David (Bruno) e Cristiano;
Pablo e Angelotti (Teles).
Técnico: Vinícius Munhoz.
Portuguesa
Dida;
Cesinha (Raphael Martinho), Ícaro, Felipe Gregório e Gerley;
Caíque, Guilherme Nunes (Geovani) e Roger Gaúcho (Luan Viana);
Diego Rosa (Jobinho), Anselmo e Lucas Douglas (Adilson Bahia).
Técnico: Fernando Marchiori.