Após liberação do Paulistão, FPF garante prioridade por retorno da Série A2

Reinado Carneiro Bastos, em coletiva de imprensa, confirmou que os protocolos para retorno do torneio serão enviados ao Governo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 08 (AFI) - Após ter a aprovação do governador Doria para a retomada do Campeonato Paulista, o presidente de Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, em coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira, falou rapidamente sobre a Série A2 do torneio. O mandatário garantiu que irá tomar uma definição em cima da competição o mais breve possível.

"O mais breve possível vamos encaminhar ao comitê do Covid o protocolo de volta aos testes e avaliação física da Série A2 do Campeonato Paulista. Assim que liberado, vamos encaminhar ao Centro de Contingência", falou o presidente, que falou sobre o momento vivido em meio à pandemia.

"É um momento triste de preocupação pelo momento que vivemos no país, mas de alegria pelo trabalho, paciência de clubes e comissão técnica para chegarmos com segurança e unidos. Nunca faltou união entre clubes, autoridades e governo para iniciar o futebol paulista com tranquilidade", concluiu.

FPF prepara retomada da Série A2
FPF prepara retomada da Série A2
PRÓXIMO PASSOS
Após o envio do documento com os protocolos de retomada da Série A2 do Campeonato Paulista por parte da FPF, o Centro de Contingência do Governo de São Paulo irá, ou não, estipular uma data para o retorno dos treinos presenciais das 16 equipes participantes do torneio.

Antes das atividades presenciais, jogadores, comissão técnica e funcionários passarão por uma bateria de testes de Covid-19, assim como ocorreu na Primeira Divisão. Após a primeira semana de treinos, a FPF debaterá junto com o Governo uma data para retomada da competição, já com todos os protocolos de segurança aprovados pelo Centro de Contingência do Governo de São Paulo.