Taubaté 1 x 0 XV de Piracicaba - Burro vence com golaço de bike e segue lá em cima

David Batista aproveitou o cruzamento da direita e de costas para o gol, conseguiu dar uma linda bicicleta

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 14 (AFI) - O Taubaté engatou de vez a boa fase e além de encaminhar a classificação para às quartas de final, assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Paulista da Série A2. Jogando no Estádio Joaquinzão, o Burro da Central fez jus ao fator casa para vencer o XV de Piracicaba, em um duelo apertado, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por David Batista, de bicicleta.

Com o resultado, o Burro da Central chega aos 21 pontos e só não assumiu a ponta porque o São Bernardo venceu o Monte Azul e chegou aos 22 pontos. A Portuguesa Santista, que joga neste domingo contra o São Caetano tem chance de retornar a liderança. Já o XV, apesar da derrota, segue no G8, em quinto, com 19 pontos.

CONFIRA O GOLAÇO MARCADO PELO TAUBATÉ

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante movimentadas, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, com destaque para os contra-ataques do XV de Piracicaba e para os chutes de longa distância do Taubaté. Apesar disso, o placar só foi sair do zero aos 18 minutos.

David Batista aproveitou o cruzamento da direita e de costas para o gol, conseguiu dar uma linda bicicleta (Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)
David Batista aproveitou o cruzamento da direita e de costas para o gol, conseguiu dar uma linda bicicleta (Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)

O Taubaté fez pela jogada pela direita, Chumbinho cruzou na área e encontrou David Batista, que de costas para o gol, conseguiu virar uma bicicleta para fazer um golaço e colocar o time da casa em vantagem. A resposta do XV veio nos minutos finais, quando Marcelinho pegou a sobra, mas de frente para o gol, acabou finalizando para fora.

SEGUNDO TEMPO
Após o intervalo, o XV de Piracicaba voltou fazendo pressão e nos quinze primeiros minutos teve duas boas chances de empatar. Aos 14, após boa trama do time alvinegro, David foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Daniel Costa finalizou firme, mas a bola saiu por cima do gol.

No lance seguinte, após uma cobrança de escanteio, Caio Manche subiu mais que os zagueiros e testou firme, mas a bola explodiu na trave antes de sair. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada. Enquanto o Taubaté se segurava para ficar com a vitória, o XV seguiu em cima, mas o placar terminou mesmo 1 a 0 para os donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 13ª rodada da primeira fase do Paulista A2. Na sexta-feira (20), o XV de Piracicaba recebe o Votuporanguense, no Estádio Barão de Serra Negra, às 20h. No sábado (21), o Taubaté recebe o Red Bull Brasil, no Estádio Joaquinzão, às 15h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
14/03/2020
Horário
15h00
Local
Joaquim de Morais Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Renda
R$ 19.800,00
Assistentes
Leonardo Tadeu Pedro e Alex Alexandrino

Público
1.468 pagantes
Cartões Amarelos
Taubaté: William, Quirino, Boquita
XV de Piracicaba: Robertinho, Walfrido

Gols
Taubaté: David Batista 18' 1T
Taubaté
William;
Negueba, Dogão, Maurício e Marcos Antônio;
Elivelton, Boquita e Chumbinho (Levi);
Ermínio, David Batista (Quirino) e Rodriguinho (Coutinho).
Técnico: João Vallim
XV de Piracicaba
Fabio Toth;
David, Gilberto Alemão, Paulão e Robertinho;
Gabriel Soares, Walfrido e Daniel Costa;
Marcelinho (Erick Gabriel), Kadu Barone (Felipe) e Caio Mancha.
Técnico: Tarcísio Pugliese