PAULISTA A2: Portuguesa retorna ao G8 e Santista desperdiça chance de liderar sozinha

São Bernardo fecha a 12.ª rodada na liderança, enquanto Penapolense e Votuporanguense na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 15 (AFI) - Com os portões fechados no Canindé, a Portuguesa venceu o Rio Claro, por 1 a 0, neste domingo à tarde, completando seu sexto jogo sem derrota no Campeonato Paulista da Série A2.

Melhor do que isso, voltou ao G8 – zona de classificação – embora em oitavo lugar com 18 pontos após o término da 12.ª rodada. A Santista desperdiçou a chance de liderar sozinha ao perder em casa para o São Caetano, por 3 a 1, de virada.

Portuguesa festeja gol e seis jogos sem derrota. Foto: Dorival Rosa (Portuguesa)
Portuguesa festeja gol e seis jogos sem derrota. Foto: Dorival Rosa (Portuguesa)
PLACAR AO VIVO
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS CLUBES E DA RODADA !

LUSA REGULAR
A vitória foi mais uma demonstração de que o time encontrou a regularidade e que poderá lutar pelo acesso dentro da competição.

O gol da vitória foi marcado por Zé Eduardo no primeiro minuto do segundo tempo. O Rio Claro, em baixo, soma 13 pontos em 13.º lugar.

BRIOSA LEVA VIRADA
Outros três jogos foram realizados neste domingo. No estádio Úlrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista desperdiçou a chance de assumir sozinha a liderança ao perder de virada, por 3 a 1, para o São Caetano.

A Briosa segue com 20 pontos, em terceiro lugar, atrás de Taubaté (21) e São Bernardo (22). O São Caetano está em sexto lugar, com 18 pontos. XV de Piracicaba e Monte Azul estão na sua frente com 19 pontos cada. O Juventus é sétimo também com 18.

QUARTA VITÓRIA
O São Bento emplacou a sua quarta vitória seguida ao bater o Penapolense, por 2 a 1, na cidade de Penápolis. O time de Sorocaba também tem 18 pontos, porém, em nono lugar.

Sem vencer há cinco rodadas, o Penapolense segue como vice-lanterna com nove pontos, ao lado do Votuporanguense.

LANTERNA VENCE
O Votuporanguense ensaia uma reação para evitar o rebaixamento. Pela manhã venceu por 3 a 0 o Sertãozinho, em posição intermediária, com 14 pontos em 12.º lugar.

Pelo regulamento, após turno único - 15 rodadas – os oito melhores vão chegar às quartas de final, enquanto os dois piores vão ser rebaixados para a Série A3.

Confira os resultados da 12ª rodada
Taubaté
1
x
0
XV de Piracicaba
Atibaia
0
x
0
Audax
São Bernardo
1
x
0
Monte Azul
Red Bull Brasil
1
x
2
Juventus
Portuguesa Santista
1
x
3
São Caetano
Penapolense
1
x
2
São Bento
Votuporanguense
3
x
0
Sertãozinho
Portuguesa
1
x
0
Rio Claro
Próxima RodadaVeja a Classificação!