Maioria vota a favor e Série A2 do Paulista é paralisado

A decisão foi tomada após reunião realizada na sede da FPF na tarde desta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi definida a paralisação do Campeonato Paulista da Série A2 por tempo indeterminado.

O encontro que debateu a paralisação da competição por conta da pandemia do Coronavírus contou também com a presença de membros da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo.

Campeonato Paulista da Série A2 foi paralisado (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
Campeonato Paulista da Série A2 foi paralisado (Foto: Dorival Rosa/Portuguesa)
"Os clubes votaram e decidiram por maioria pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta segunda-feira, as partidas do Paulistão A2 Sicredi 2020 estão suspensas por prazo indeterminado", dizia a nota da FPF.

Ainda não há uma definição sobre o rumo do campeonato. Faltam apenas três rodadas para o fim da primeira fase. Não tem nenhum clube classificado às quartas de final ou rebaixado para a Série A3 do Paulista.

São Bernardo, Taubaté, Portuguesa Santista, Monte Azul, XV de Piracicaba, São Caetano, Juventus e Portuguesa estão no G8, enquanto Penapolense e Votuporanguense figuram na zona de rebaixamento.