Atacante rodado no interior paulista é o artilheiro da Série A2

Léo Castro está atualmente no Juventus e já marcou nove gols até aqui no campeonato

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - O gol marcado na vitória do Juventus sobre o Red Bull Brasil, por 2 a 1, no último sábado, em Campinas, colocou o atacante Léo Castro na artilharia isolada do Campeonato Paulista da Série A2.

O jogador de 25 anos balançou as redes nove vezes em 12 partidas e deixou para trás Marcos Paulo, do Monte Azul, que estacionou nos oito após passar em branco na derrota do Azulão para o São Bernardo, por 1 a 0.

Léo Castro é o principal goleador da Série A2 do Paulista (Foto: Ale Vianna/Juventus)
Léo Castro é o principal goleador da Série A2 do Paulista (Foto: Ale Vianna/Juventus)

Natural de São Paulo, Léo Castro foi revelado nas categorias de base do Coritiba, mas é bastante conhecido no interior paulista, pois passou por Grêmio Barueri, União Barbarense, Nacional, Ferroviária, Oeste e Red Bull Brasil.

CONFIRA A ARTILHARIA COMPLETA DA SÉRIE A2 DO PAULISTA!!!

"Fico feliz por alcançar essa marca com a camisa do Juventus, um clube que me acolheu super bem. Espero alcançar marcas maiores e que essa seja a primeira de muitas", afirmou Léo Castro.

OUTROS CONCORRENTES!
Mas Léo Castro não tem apenas Marcos Paulo como adversário na briga pela artilharia do campeonato. Após balançarem as redes no final de semana, Kalil (Portuguesa Santista) e Marlyson (São Bernardo) também entraram na disputa.

Um pouco mais atrás, com cinco gols, estão Jonathan (Monte Azul), Ermínio (Taubaté) e Pedro Bortoluzo (Votuporanguense). Esse último é o único que não defende um clube que está no G8. Muito pelo contrário. O CAV amarga a lanterna do campeonato.

VEJA OS PRINCIPAIS ARTILHEIROS

9 GOLS
Juventus - Léo Castro

8 GOLS
Monte Azul - Marcos Paulo

6 GOLS
Portuguesa Santista - Kalil
São Bernardo - Marlyson

5 GOLS
Monte Azul - Jhonatan
Taubaté - Ermínio
Votuporanguense - Pedro Bortoluzo

ZAGUEIRO BRASILEIRO FALA DA SITUAÇÃO NA ITALIA