Antes da paralisação, Paulista A2 teve trocas de liderança. VEJA GRÁFICOS!

Faltando três rodadas para o término da competição, a diferença do líder São Bernardo FC para o quinto colocado XV é de três pontos

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) - O Campeonato Paulista da Série A2 teve 12 de suas 15 rodadas da fase inicial disputadas antes da paralisação acordada pelos clubes nesta segunda-feira. Sem nenhum classificado antecipado para o mata-mata, as últimas rodadas que foram jogadas ocasionaram em mudança na liderança do torneio.

Até então dominante, o Monte Azul manteve a ponta da sexta até a décima rodada do torneio. Porém, após uma sequência irregular, o time viu a Portuguesa Santista assumir a liderança após vencer o Red Bull Brasil em um jogo adiado disputado no dia 11 de março.

O São Bernardo assumiu a liderança do estadual antes da paralisação
O São Bernardo assumiu a liderança do estadual antes da paralisação

O time santista, porém, foi superado pelo São Caetano na 12ª rodada e perdeu o primeiro lugar para o São Bernardo FC, que chegou aos 22 pontos e pela primeira vez ocupa a liderança após figurar no G8 em todas as rodadas. Antes das três equipes, chegaram a liderar o torneio o Juventus (duas primeiras rodadas), Sertãozinho (3ª rodada) e Taubaté (4ª rodada).

Faltando três rodadas para o término da competição, a diferença do líder São Bernardo FC para o quinto colocado XV de Piracicaba é de apenas três pontos, deixando a disputa em aberto.

Já na zona de rebaixamento , o Votuporanguense segue na lanterna, posição em que ocupou em todas as 12 rodadas disputadas. Porém, o time alvinegro conseguiu tirar a diferença de pontos dos rivais, estando com apenas um a menos que o Red Bull Brasil, primeiro fora da zona de descenso.

CONFIRA OS GRÁFICOS SOBRE O PAULISTA A2: