Taubaté x São Bento - De olho na liderança, Burro recebe o Bentão

Atualmente, o Burro da Central ocupa a terceira colocação, com dez pontos conquistados

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 11 (AFI) - Buscando voltar à briga pela liderança do Campeonato Paulista da Série A2, o Taubaté recebe o São Bento, nesta quarta-feira (12), às 20h, no estádio Joaquinzão, pela sexta rodada do estadual.

SITUAÇÃO NA TABELA

Ao perder para o Monte Azul na última rodada, o Taubaté perdeu a chance de assumir a liderança da Série A2 e ainda foi ultrapassado pela Portuguesa Santista. Atualmente, o Burro da Central ocupa a terceira colocação, com dez pontos conquistados.

Sem vencer há três rodadas, o São Bento volta a campo focado na reabilitação para deslanchar no estadual e sair das proximidades da zona de rebaixamento. Hoje, a equipe ocupa a 12ª posição na tabela, com cinco pontos.

TAUBATÉ

Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté

Técnico Ivan Izzo teve uma longa conversa com um grupo de atletas e, depois, fez um trabalho tático e de posicionamento.

O único desfalque é o lateral-esquerod Denis Neves, que ainda se recupera de lesão.

As novidades são os retornos dos atacantes Coutinho e Ermínio, que estavam suspensos.

Na última rodada, em confronto direto pela liderança do campeonato, o Taubaté foi derrotado pelo Monte Azul de virada, por 3 a 1, na casa do adversário. Projetando o próximo confronto, o treinador quer que a equipe mantenha a mesma postura, apesar da derrota.

“É uma competição nivelada, equilibrada. Nada é fácil. Vamos dar sequência ao trabalho da mesma maneira. Da mesma maneira que tivemos três vitórias, mantivemos o trabalho firme. Agora é manter isso para a partida contra o São Bento”, concluiu.

SÃO BENTO

Para enfrentar o Taubaté, nesta quarta-feira, às 20h, fora de casa, o Bentão terá quatro desfalques e por isso, o técnico Léo Condé está tendo que 'quebrar a cabeça'.

A baixa mais sentida será a do lateral-esquerdo Allan Vieira, que no treino desta terça-feira sentiu uma contusão no posterior da coxa esquerda e ficará entregue ao Departamento Médico até ser feito um exame de imagem para detectar a gravidade da lesão. Com isso, Luiz Henrique deve ser titular na posição.

Já o lateral-direito Marcos Martins segue de fora, mas tem retorno previsto para o duelo do final de semana. Ele já está em trabalho de transição e treinando com bola. Mesmo caso do atacante Erick Luiz, que saiu de maca do primeiro tempo contra o Red Bull e treinou em ritmo mais tranquilo durante a semana. Ele também aguarda um exame de imagem.

O atacante Sávio, por sua vez, deve ficar mais uma semana afastado por conta de uma lesão cronica. Já o goleiro Lucas Macacham e o zagueiro Flávio Bovantura vem jogando com desconfortos musulares, mas treinaram normalmente durante a semana e deve seguir no time titular.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
20h00
Local
Joaquim de Morais Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Renda
R$ 12.348,00
Assistentes
Rafael Tadeu Alves de Souza e Leandra Aires Cossette

Público
941 pagantes
Cartões Amarelos
Taubaté: Rafael Castro, Boquita
São Bento: Fábio Bahia, Jheimy

Gols
Taubaté: Dogão 20' 2T
São Bento: Diego Tavares 18' 2T
Taubaté
William;
Negueba, Rafael Castro, Dogão e Malcoon (Rodriguinho);
Marcos Antônio, Boquita e Chumbinho;
Giovanni Pavani, Ermínio e Coutinho (David Batista).
Técnico: Ivan Izzo
São Bento
Lucas Macanham;
Matheus Pimentel (Wellington Bruno), Flávio Boaventura, Adalberto e Luis Henrique;
Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão;
Matheus Guarujá (Matheus Guarujá), Diego Tavares e Jheimy.
Técnico: Léo Condé