São Caetano 3 x 1 São Bento - Azulão vence, entra no G-8 e afunda rival na degola

O estreante Bruno Moraes comandou o triunfo do time do ABC Paulista com dois gols

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 24 (AFI) - O São Caetano entrou na zona de classificação à Segunda Fase do Campeonato Paulista da Série A2 ao derrotar o São Bento pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na noite desta segunda-feira, em pleno Walter Ribeiro, no encerramento da oitava rodada. O destaque da partida foi o atacante Bruno Moraes, com dois gols.

Com o resultado, o Azulão do ABC Paulista ganhou quatro posições na tabela e terminou a noite em sexto lugar, com 11 pontos, seis do líder Monte Azul. Completam o G-8: Portuguesa Santista (17), São Bernardo (14), XV de Piracicaba (14), Juventus (12), Rio Claro (11) e Taubaté (11).

O São Bento, por outro lado, se afundou na zona de rebaixamento. O time de Sorocaba, que não vence há cinco jogos, tem seis, na frente apenas do Votuporanguense, com três. O primeiro fora do descenso é o Red Bull Brasil, com sete.

PRIMEIRO TEMPO
O São Caetano entrou em campo pronto para afastar a má fase. Logo aos sete minutos, o estreante Bruno Moraes recebeu de Jean Dias e encheu o pé. A bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Lucas Macanham. Do outro lado, Erick Luiz teve a chance de empatar, mas ficou na defesa de Luiz Daniel.

São Caetano derrota o São Bento. Foto: Christian Rafael
São Caetano derrota o São Bento. Foto: Christian Rafael
O São Caetano continuou trabalhando com liberdade e marcou o segundo aos 24 minutos. Douglas Assis recuou mal, Lucas Macanham tentou sair da área, mas se atrapalhou todo. A bola, então, acabou sobrando com Bruno Moraes, que, com o gol vazio, tocou para o fundo das redes para fazer 2 a 0.

Apesar do domínio do adversário, o São Bento ameaçou. Erick Luiz apareceu dentro da pequena área. Com o goleiro batido no lance, isolou. Quem não perdeu a oportunidade, foi o São Caetano. Aos 37 minutos, Alex Reinaldo arriscou de longe e contou com um desvio para fazer o terceiro.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o São Caetano continuou com bom volume de jogo, mas optou apenas por administrar o resultado. O São Bento, por sua vez, foi com tudo para cima e chegou a criar boas chances de gol. Aos 24 minutos, Erick Luiz tentou duas vezes. Na primeira, ficou no milagre de Luiz Daniel. Na sobra, jogou na trave.

Antes, o time de Sorocaba chegou a ter um gol anulado de Erick Luiz, que estava em posição irregular. Nos minutos finais, o São Bento foi para a blitz, atacou de todos os jeitos possíveis, tanto que conseguiu descontar no último lance do duelo, quando Ruan pegou a sobra e fechou o placar em 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta a Portuguesa no sábado, às 15h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. No mesmo dia, o São Bento visita o Rio Claro, às 15h, no estádio Augusto Shmidt, em Rio Claro.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
8ª rodada
Data
24/02/2020
Horário
20h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Assistentes
Marco Antonio de Andrade Motta Júnior e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Cartões Amarelos
São Bento: Flavio Boaventura, Douglas Assis, Allan Vieira
São Caetano: Matheus Salustiano

Gols
São Bento: Ruan 49' 2T
São Caetano: Bruno Moraes 7' 1T, Bruno Moraes 23' 1T, Alex Reinaldo 37' 1T
São Bento
Lucas Macacham;
Marcos Martins (Ruan), Flávio Boaventura, Douglas Assis e Allan Vieira (Luíz Henrique);
Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão;
Diego Tavares, Erick Luiz e Jheimy.
Técnico: Léo Condé
São Caetano
Luiz Daniel;
Alex Reinaldo, Índio, Matheus Salustiano e Acácio (Eric Di Maria/Gustavo);
Emerson Santos, Jean Dias, Cuadrado (Esley) e Anderson Rosa;
Bruno Moraes e Ronaldo.
Técnico: Alexandre Gallo