Rio Claro x Juventus - Briga direta por uma vaga no G8 no Schmidtão

Os dois times estão separados por apenas um ponto e querem se manter entre os oito primeiros da Série A2

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 07 (AFI) – Em disputa direta por uma vaga entre os oito primeiros da Série A2 do Campeonato Paulista, Rio Claro e Juventus se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Augusto Schmidt, em Rio Claro, pela quinta rodada.

O time da casa é o sétimo colocado com seis pontos, com duas vitórias e duas derrotas nas quatro partidas que disputou até agora na competição estadual.

O próprio Juventus está de olho na vaga dentro do G8. O time da Mooca começa a rodada em nono com cinco pontos e pode ultrapassar o próprio adversário desta partida se vencer.

CAMPANHA PERFEITA EM CASA
O grande trunfo do Rio Claro para essa partida é o retrospecto dentro do Schmidtão. O time da casa venceu as duas partidas que disputou em seu estádio e quer manter essa escrita por mais uma rodada.

“Temos que manter uma boa regularidade dentro do campeonato. Fizemos dois bons jogos dentro de casa, ganhando e convencendo. Temos que fazer fora também, mas sem deixar cair o bom nível em casa”, afirmou o zagueiro Rafael Tavares.

O principal desfalque é o volante Acleisson, que foi expulso na derrota por 2 a 1 para a Portuguesa Santista. Para o seu lugar, o técnico Adilson Teodoro deve utilizar Eduardo.

REFORÇOS AINDA NÃO JOGAM
No Juventus, o técnico Alex Alves ainda não poderá contar com dois importantes reforços anunciados durante a semana: o volante Cristian e o atacante Mazollla. Por outro lado, o volante Alê volta a ficar à disposição após duas partidas se recuperando de lesão e deve ser titular.

“O que passamos para os atletas é para terem tranquilidade e que, apesar da tristeza da última derrota, temos que ir para frente, colocar uma pedra e concentrar para ganhar as bolas que sobrarem e a nossa defesa ficar mais atenta do que já é. Nossa semana foi cheia e trabalhamos para acertar os erros que tivemos”, analisou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
08/02/2020
Horário
16h00
Local
Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho - Rio Claro (SP)
Árbitro
Adriano de Assis Miranda

Assistentes
Rafael Tadeu Alves de Souza e William Trufelli Malaquias

Público
564 pagantes
Rio Claro
Dheimison;
Douglas, Rafael Tavares, Guilherme e Boré;
Acleisson, Everton Tchê, Lucas Crispim e Matheus Lú;
Rodrigo Paraná e Adilson.
Técnico: Adilson Teodoro
Juventus
André Dias;
Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Paulo Henrique;
Alê, Léo Castro (Elias), Gil Parabía, Danilo (Rikelmi) e Poritguar;
Marcelinho (Maycon).
Técnico: Alex Alves