Portuguesa 2 x 0 Monte Azul - Lusa vence e acaba com invencibilidade do Azulão

Lúcio Flávio e Wallace Lima fizeram os gols do jogo, um em cada tempo do duelo que tirou o Rubro-Verde da zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - O último time invicto no Campeonato Paulista da Série A2 caiu na tarde deste domingo (16). Jogando no Estádio do Canindé, a Portuguesa fez jus ao fator casa para vencer o líder Monte Azul, pelo placar de 2 a 0. De quebra saiu da zona de rebaixamento do estadual. Lúcio Flávio e Wallace Lima fizeram os gols do jogo, um em cada tempo do duelo.

Com o resultado, a Portuguesa chega aos sete pontos ganhos e agora aparece na 13ª colocação, com um ponto a mais que o São Bento, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Já o Monte Azul, apesar da derrota, segue na primeira colocação, mas agora está empatado em número de pontos com a Portuguesa Santista e o São Bernardo.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DA LUSA !

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o Monte Azul começou melhor na partida, tomando as redeas do duelo nos primeiros minutos. Tanto que logo aos três minutos de jogo, criou uma boa chance para abrir o placar.

Após uma bola alçada na área, Gabriel Souza apareceu livre e testou firme, mas parou em uma bela defesa do goleiro Dida, que se esticou todo para mandar a bola pela linha de fundo.

Portuguesa vence Monte Azul na sétima rodada do Paulista A2 (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Portuguesa vence Monte Azul na sétima rodada do Paulista A2 (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)

A partir daí, a Lusa foi ganhando mais espaço e se organizando melhor no meio-campo. A

os 28 minutos, em um contra-ataque rápido, Adilson Bahia disparou de fora da área e no primeiro momento o goleiro Caio fez a defesa parcial.

Mas, no rebote, Lúcio Flávio não perdoou e colocou os donos da casa em vantagem.

ATRÁS DO EMPATE

Depois disso, o Monte Azul passou a buscar o empate a qualquer custo, mas mesmo assim o primeiro tempo terminou com a vitória parcial da Portuguesa.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os dois times trocando passes no meio-campo e buscando espaço para chegar com perigo ao meio-campo. Enquanto o Monte Azul se mandava para o ataque, a Portuguesa apenas administrava o resultado.

Apesar disso, aos 33 minutos, o time visitante ficou bem perto do empate em um chute de longa distância do volante Jô, que saiu rente a trave do goleiro Dida, que só ficou olhando a bola sair pela linha de fundo.

NO FINAL
Nos minutos finais, a partida continuou da mesma forma, com o Monte Azul em cima. Apesar disso, a Lusa se defendia bem e respondia quando conseguia em contra-ataques rápidos.

Em um desses lances, já nos acréscimos, Wallace Lima apareceu livre na área e mandou a bola para o fundo das redes, fechando o placar em 2 a 0 para Lusa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Na sexta-feira (21), o Monte Azul recebe o Atibaia, às 15h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo. Já no sábado (22), a Portuguesa encara a Penapolense, fora de casa, no Estádio Tenente Carriço, às 15h.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
16/02/2020
Horário
16h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Thiago Lourenço de Mattos

Renda
R$ 16.550,00
Assistentes
William Trufelli Malaquias e Domingos da Silva Chagas

Público
1.416 pagantes
Cartões Amarelos
Portuguesa: Bruno Maia, Wallace, Wallace Lima
Monte Azul: Matheus , Lucas Cezane

Gols
Portuguesa: Lúcio Flávio 28' 1T, Wallace Lima 47' 2T
Portuguesa
Dida;
Léo Pereira, Raniele, Bruno Maia e Vinicius Silva;
Caíque (Lucas Siqueira), Adilson Bahia (Edson), Fabrício Costa e Raphael Toledo;
Lucio Flávio (Wallace Lima) e Roger Gaúcho.
Técnico: Fernando Marchiori
Monte Azul
Caio;
Ferrugem, Cezane, Matheus e Almir;
Jô, Gabriel Souza (Gutierrez), Léo Prado (Douglas Pote) e Juca;
Marcos Paulo (Izaque) e Jhonatan.
Técnico: Luciano Dias