Portuguesa Santista x Penapolense - Briosa busca liderança contra um CAP preocupado

Uma vitória nesta quarta-feira pode dar a liderança isolada do campeonato para a Portuguesa Santista

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 11 (AFI) - Buscando a liderança isolada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa Santista recebe o Penapolense, nesta quarta-feira (12), às 20h, no estádio Ulrico Mursa, pela sexta rodada do torneio.

Invicta há quatro jogos, sendo três derrotas, a Briosa é a vice-líder porque leva vantagem sobre o Taubaté no saldo de gols (3 contra 1). Ambos estão empatados com dez pontos, enquanto o líder Monte Azul tem 11.

Já o Penapolense, precisa vencer para afastar o fantasma do rebaixamento. Atualmente, a equipe de Penápolis possui quatro pontos e ocupa a 14ª posição, uma acima da zona da confusão.

PORTUGUESA SANTISTA

Uma vitória nesta quarta-feira pode dar a liderança isolada do campeonato para a Portuguesa Santista, desde que o Monte Azul e Taubaté não ganhem de Votuporanguense e São Bento, respectivamente.

O treinador Sérgio Guedes não poderá contar novamente com o zagueiro Diego Borges e o volante Rayllan, poupados na última partida, devido a desconfortos musculares. Com isso, o treinado deve mudar a escalação mais uma vez.

Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa
Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa

“O Penapolense conseguiu os melhores resultados assim, no contra-ataque. É tudo muito igual. Todos que vem nos enfrentar jogam com as linhas baixas e espero as dificuldades normais. O gramado provavelmente estará pesado (por causa da chuva) e isso será mais uma dificuldade, mas vamos tentar superar”, disse o técnico da Briosa.

PENAPOLENSE

O Pantera da Noroeste, sem vencer há quatro rodadas, busca recuperação na competição e tem como objetivo brigar por uma classificação às quartas de final. O CAP terá como desfalque para a partida os jogadores Márcio Jonatan, Vitão, Douglas Dias e Juliano. O técnico Alberto Félix ainda não confirmou a escalação da equipe.

A diretoria, por meio do presidente Nilso Moreira, anunciou a chegada do atacante Maikon Aquino (ex-Botafogo-PB), o zagueiro Henrique Motta (ex-Portuguesa) e o atacante Pablo (com passagem recente pelo futebol japonês). Os reforços já estão à disposição do técnico Alberto Felix para a partida desta quarta-feira.

O treinador do CAP espera conquistar grande resultado para aumentar a pontuação na tabela, haja vista ocupar o 14º lugar com quatro pontos, mas a três do G8.

"Os novos atletas já começaram a treinar. Vamos ver a condições para a partida muito importante diante da Portuguesa Santista, em grande crescente", declarou. "E é isso que estamos buscando: ótima sequência de bons resultados para encostar nos primeiros colocados na classificação", emendou o comandante.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
20h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Kleber Canto dos Santos

Renda
R$ 15.050,00
Assistentes
Leonardo Augusto Villa e Amanda Pinto Matias

Público
1.042 pagantes
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Kallyl, Rayllan, Paulo Brumatti
Penapolense: Léo Lopes

Gols
Portuguesa Santista: Gabriel Terra 4' 1T
Penapolense: Washington 20' 2T
Portuguesa Santista
João Lucas;
Rafael Ferro, Paulo Brumatti, João Gabriel e Matheus Leal;
Tauã, Gabriel Terra (Romarinho), Rayllan (Emerson Guioto) e Galego;
Santiago (Léo Costa) e Kalil.
Técnico: Sérgio Guedes
Penapolense
Leo Lopes;
Anderson Luis, Henrique Mota, Felipe Bortolucci e Gabriel Araújo;
Pablo, Luiz Menezes, Junior Palmares (Mário Sérgio) e Rafinha (Douglas Washington);
Maycon Aquino (Fabio Souza) e Marcelinho.
Técnico: Alberto Felix