Portuguesa Santista 1 x 1 Penapolense - Gols de falta e Briosa vê líder abrir vantagem!

Resultado deixou a Portuguesa Santista na terceira colocação com os mesmos 11 pontos do vice-líder São Bernardo e a três do líder

por Victor de Andrade / O Curioso do Futebol

Santos, SP, 12 (AFI) - A Portuguesa Santista perdeu a chance de ficar na cola do Monte Azul na briga pela liderança do Campeonato Paulista da Série A2 2020. Em jogo realizado no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na noite desta quarta-feira.

A Briosa até fez um gol logo no início da partida, com Gabriel Terra, mas cedeu o empate ao Penapolense no segundo tempo, gol de Washington, também de falta (1 a 1). Como o time de Monte Azul Paulista venceu, abriu três pontos da equipe Rubro Verde.

O resultado deixou a Portuguesa Santista na terceira colocação com os mesmos 11 pontos do vice-líder São Bernardo e a três do líder Monte Azul. O Penapolense, por sua vez, está colado na zona de rebaixamento no 14º lugar com cinco pontos, um a mais do que a degola.

OLHA OS GOLS DO EMPATE E DE FALTA !

LOGO DE CARA!
A Briosa começou com tudo e abriu o marcador logo aos 4 minutos. Gabriel Terra, em falta pela esquerda, cobrou direto. O goleiro do Penapolense, Léo Lopes, achou que o jogador Rubro Verde iria cruzar a acabou levando o gol. O time da casa continuou pressionando, principalmente em jogadas de Galego e Gabriel Terra.

Com o passar dos minutos da primeira etapa, o jogo foi caindo de ritmo e a partida ficou truncada no meio de campo. o Penapolense se soltou mais nos últimos minutos, mas não conseguia finalizar com precisão. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a Briosa.

Tudo igual em Santos!
Tudo igual em Santos!


TAMBÉM DE FALTA!

A Briosa voltou a acordar na segunda etapa. Aos 5 minutos, Galego arriscou chute venenoso, o goleiro Léo Lopes soltou e Santiago, no rebote, perdeu grande chance para ampliar marcador. Aos 9', Rayllan, de cabeça, mandou a bola pela linha de fundo, desperdiçando oportunidade de marcar para o time Rubro Verde.

O Penapolense chegava pouco, mas arriscava nas bolas paradas e foi assim que empatou a partida. aos 20 minutos, Washington, que havia entrado momentos antes, cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro João Lucas: 1 a 1 no Estádio Ulrico Mursa.

PRA CIMA
Com o empate, a Briosa foi para cima, tentando o segundo. Aos 31', Matheus Leal chutou e Léo Lopes fez a defesa. Três minutos depois, em contra-ataque, Marcelinho teve a chance de virar o marcador para o Penapolense, mas finalizou para fora.

Em seguida, Kalil, de cabeça, para a Portuguesa, mandou a bola pela linha de fundo. A Briosa ainda tentou nos minutos finais, mas o jogo terminou com o placar de 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Briosa, que foi a 11 pontos, caindo para a terceira colocação, a três do líder Monte Azul, joga novamente no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

A Portuguesa Santista terá pela frente o São Bento, no domingo, dia 16, às 10 horas. Já o Penapolense entra em campo no sábado, dia 15, às 15 horas, contra o Audax, na Arena Barueri.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
20h00
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Kleber Canto dos Santos

Renda
R$ 15.050,00
Assistentes
Leonardo Augusto Villa e Amanda Pinto Matias

Público
1.042 pagantes
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Kallyl, Rayllan, Paulo Brumatti
Penapolense: Léo Lopes

Gols
Portuguesa Santista: Gabriel Terra 4' 1T
Penapolense: Washington 20' 2T
Portuguesa Santista
João Lucas;
Rafael Ferro, Paulo Brumatti, João Gabriel e Matheus Leal;
Tauã, Gabriel Terra (Romarinho), Rayllan (Emerson Guioto) e Galego;
Santiago (Léo Costa) e Kalil.
Técnico: Sérgio Guedes
Penapolense
Leo Lopes;
Anderson Luis, Henrique Mota, Felipe Bortolucci e Gabriel Araújo;
Pablo, Luiz Menezes, Junior Palmares (Mário Sérgio) e Rafinha (Douglas Washington);
Maycon Aquino (Fabio Souza) e Marcelinho.
Técnico: Alberto Felix