Penapolense x Votuporanguense - Equipes se enfrentam buscando reabilitação na A2

Times vivem momentos parecidos na competição e buscam a vitória para se reabilitar no torneio

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 07 (AFI) – Neste sábado (8), às 15h, Penapolense e Votuporanguense se enfrentam no estádio Tenente Carriço, em partida válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Os times vivem momentos parecidos na competição e buscam a vitória para se reabilitar no torneio.

O Penapolense, atualmente, ocupa a 13ª colocação do Paulista A2, com três pontos ganhos. Em quatro jogos, o CAP perdeu três e ganhou apenas um.

Em situação ainda mais complicada, o visitante Votuporanguense ocupa a lanterninha da competição, com apenas um ponto conquistado. Ainda sem vencer no campeonato, o Pantera perdeu três e empatou uma partida até aqui.

PENAPOLENSE

O técnico Alberto Felix, apesar de preferir não divulgar o time que entrará em campo, garantiu alterações em relação à equipe que vinha atuando. Para o treinador, apesar de respeitar e reconhecer a força do adversário, está confiante em uma boa apresentação e no resultado positivo.

Foto: Silas Reche
Foto: Silas Reche

"Temos conhecimento que iremos enfrentar uma equipe forte que passa por um momento difícil, mas conheço os atletas do Votuporanguense. Sei que são experientes e sabemos do investimento realizado por aquela diretoria", comentou Felix.

Para ele, apesar de respeitar, o Penapolense terá que se impor para poder chegar à vitória.

"Não serão muitas as mudanças, mas em especial na parte tática dentro de nossa metodologia de trabalho", garantiu.

Na quinta-feira ele comandou o treino tático e, nesta sexta-feira, aconteceu treino com bola, porém com menor intensidade visando controlar os atletas e guardarem energia para a partida. As bolas paradas também foram treinadas visando deixar o time pronto para o importante confronto. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência nos tradicionais pontos de venda.

VOTUPORANGUENSE

Será a estreia do novo técnico alvinegro, Júnior Rocha. O comandante, porém, ainda tem algumas dúvidas na escalação.

Reinaldo Dutra disputa posição na zaga com Lula. Além disso, Jean Henrique deverá entrar no meio-campo e colocar Vitor Braga no banco de reservas. Por fim, o atacante Mizael está fazendo tratamento médico e fará testes momentos antes da partida para ver se pode entrar em campo. Se não tiver, Silas ou João Marcos sairá jogando.

No momento, o Votuporanguense aparece na lanterna, com apenas um ponto, e forma a zona de rebaixamento com o Red Bull Brasil, que tem dois, mesma pontuação do XV de Piracicaba, primeiro time fora do Z2. Rio Claro e Atibaia, com seis, fecham o G8, o grupo de classificação às quartas de final.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
5ª rodada
Data
08/02/2020
Horário
15h00
Local
Municipal Tenente Carriço - Penápolis (SP)
Árbitro
Paulo Cesar Francisco

Renda
R$ 13.510,00
Assistentes
João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Orlando Coelho Junior

Público
1.088 pagantes
Cartões Amarelos
Votuporanguense: Júnior Goiano

Penapolense
Leo Lopes;
Anderson Luis, Jailton (Makelele), Juliano (Bruno Dip) e Gabriel Araújo;
Pablo, Luiz Menezes, Mário Sérgio e Rafinha;
Júnior Palmares (Rodolfo) e Marcelinho.
Técnico: Alberto Felix
Votuporanguense
Edson Kooln;
Danilo Belão, Lula, Júnior Goiano e Cesinha;
Jean Henrique (Vitor Braga), Ricardinho e Everton;
Misael (João Marcos), Tom e Alvinho.
Técnico: Júnior Rocha